Seara apresenta o primeiro social food truck do mundo

Risoto de Calabreza

A Seara apresenta o primeiro Social Food Truck do mundo, no Brasil, nesta quinta-feira, dia 25. A primeira parada será na Sunset Comunicação (Rua Texas, 676, São Paulo), das 11h às 15h. As pessoas poderão degustar uma das três opções de pratos do cardápio que foi especialmente preparado para a ação. O projeto Social Food Truck Seara faz parte da inovação e investimento de marketing na construção de marca e qualidade dos produtos Seara através da experimentação e interação nas redes sociais. O movimento inicia em São Paulo e a expectativa é que chegue em outras praças nos próximos anos.

“A Seara identificou o grande momento que o Food Truck está passando no Brasil. Muito mais do que trazer um carro gastronômico, nosso objetivo é surpreender as pessoas com uma experiência diferenciada e realmente se conectar com a marca. Pensando nisso, criamos o primeiro Social Food Truck do mundo, em que a pessoa troca a refeição através de uma moeda social, ou seja, com um compartilhamento ou uma postagem nas redes sociais. Também é possível incluir um depoimento sobre a percepção do prato que degustou e a experiência que vivenciou”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

Um dos pilares da marca é qualidade e com o Social Food Truck Seara será possível impactar mais pessoas por meio da experimentação de pratos exclusivos desenvolvidos com os produtos da Seara. O intuito é impactar o consumidor e também atingir a rede social dele – que os amigos vejam o compartilhamento e que essa publicação estimule a curiosidade e a vontade em degustar o cardápio do Social Food Truck Seara e, consequentemente, os produtos da marca.

Para Pipo Calazans, vice-presidente de Criação da Sunset Comunicação, agência que desenvolveu com a Seara o Social Food Truck, o grande insight do projeto é a capacidade de levarmos a experiência da degustação real para as plataformas sociais potencializando o alcance da degustação.

“Queremos fazer parte do movimento Food Truck, e conseguimos isso ao lançar o primeiro Social Food Truck do mundo. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de conseguirmos inovar e trazer a conexão online para o Food Truck. A logística é bem simples, por meio de um Ipad a promotora oferece o cardápio para as pessoas que estão na fila e pede para que elas se conectem com o Facebook. A pessoa tem a opção de autorizar a postagem com uma foto do prato escolhido ou com uma foto da ação do Food Truck no local que está estacionado. O processo é muito rápido e simples, a nossa intenção é atingir o maior número de pessoas possível até o final do ano”, afirma o executivo.

Experimentar Seara e dividir a experimentação com os amigos nas plataformas sociais é o objetivo do Social Food Truck Seara. Estamos criando uma plataforma pioneira e inovadora de comunicação que agrega a interação social através da experimentação dos produtos. O resultado é a interação de mais pessoas com essa experiência gastronômica da marca”, finaliza Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

A contagem de interações – curtidas e compartilhamentos – nas redes sociais será realizada por meio da plataforma “likometro”, o contador ficará em cima do carro disponível para visualização por todo o trajeto e paradas.

 

A agenda dos lugares onde o Social Food Truck Seara vai estar estacionado estará disponível a partir do dia 26/09 em www.searafoodtruck.com.br e também será compartilhada no Facebook da Seara: https://www.facebook.com/SearaBrasil. A cada mês um novo cardápio será criado para novas degustações.

O menu de lançamento contempla risoto de calabresa Seara, salada Caesar com empanados Seara e sanduíche de Linguiça Toscana Seara.