Grupo Grendene investe em genética nelore para o Pantanal de MS

Indústria

O Grupo Grendene, referência no setor calçadista, investiu na criação de touros nelore provados, tornou-se um dos maiores criatórios de reprodutores do Brasil e atingiu resultado genético capaz de atender a demanda de propriedades rurais, das mais diferentes regiões. Depois de criados, recriados e provados no Pantanal de Cáceres, Mato Grosso, a Grendene apresentará 200 reprodutores aos pecuaristas da região de Corumbá, Mato Grosso do Sul, como alternativa para avançarem na produtividade e qualidade do rebanho. A apresentação dos touros Grendene em Mato Grosso do Sul, será no dia 7 de julho, durante a 1ª Tecno Feira de Corumbá MS.

Fórum

O projeto Child-Led Research (Jovens Investigadores), da ONG World Vision Internacional, foi selecionado para participar do EDD19 (European Development Days), Fórum Internacional sobre desenvolvimento que será realizado em Bruxelas, na Bélgica, nos dias 18 e 19 de junho de 2019. E uma brasileira de 15 anos, moradora de uma comunidade em Fortaleza, integrante do projeto e que nunca viajou para fora do estado onde mora, irá contar para mais de 5000 pessoas do evento, as experiências da sua pesquisa feita no Brasil, que ainda segue para a fase de conclusão.

Querido que só, o casal de médicos Maria José e Guilherme Maldonado. Foto: Studio Vollkopf

De Fortaleza para o Mundo

Samila Ferreira tem 15 anos e mora em uma comunidade em Fortaleza. Participante do MJPOP, uma metodologia de monitoramento de políticas públicas da ONG Visão Mundial que prepara adolescentes e jovens para liderar processos políticos em suas comunidades, foi selecionada para apresentar os resultados da pesquisa que ela fez no EDD 19. Ela participará de duas apresentações no evento (em uma delas, será main speaker): uma sobre a participação da criança para a redução das discriminações; e outra será a apresentação do projeto Jovens Investigadores.

Prêmio

A Organização das Nações Unidas (ONU) deu à associação indígena Kĩsêdjê (AIK), que representa índios de Querência, a 912 km de Cuiabá, o Prêmio Equatorial 2019. O grupo de índios é responsável pela produção de óleo de pequi na Terra Indígena Wawi e iniciou a produção depois de retomarem as terras, antes invadida por fazendeiros. Ao todo, a ONU recebeu 847 candidaturas de 127 países e premia apenas 22 desses projetos. O prêmio será entregue em uma cerimônia, que deve ser realizada em Nova York, em setembro deste ano.

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde de terça-feira (11), duas propostas preliminares que podem liberar o cultivo da planta de Cannabis sativa no Brasil para fins medicinais e científicos, além da produção de medicamentos nacionais com base em derivados da substância. Agora, as propostas devem ser publicadas no Diário Oficial da União e submetidas a uma consulta pública. (Fonte: G1)

Up to date

…Bom dia! “A única pessoa que você está destinado a se tornar é a pessoa que você decide ser” – Ralph Waldo Emerson

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Angela Abdulahad, Angela Tavares e Antônio Fabiano Portilho

…Já no sábado será a vez de: Odila Maria Nacasato Cappi, Andrea Pagnoncelli, Graziela Letteriello, Marlon Luft e Flávia Melo

…No domingo festejarão mais um aniversário: Luiza Ottoni, Cristina Orsi Amaral e Alexandre Namour

…A banda Radiohead 18 horas do áudio da gravação de OK Computer no Bandcamp, disponível para compra por aproximadamente $23 dólares.

…Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou as datas das próximas cerimônias do Oscar. São elas: 09 de fevereiro de 2020, 28 de fevereiro 2021 e 27 de fevereiro de 2022.

…Segundo o Adoro Cinema, o filme X-Men: Fênix Negra teve a pior abertura da história da franquia com lucro de R$ 11 milhões entre o dia 06 e 09 deste mês.

… A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, que tem em seu portifólio o Shopping Iguatemi em São Paulo e o JK Iguatemi foi eleita uma das marcas mais valiosas do Brasil. O ranking elaborado pelo grupo WPP e Kantar tem como metodologia o valor financeiro gerado pela marca e o seu valor de contribuição, que é a capacidade de aumentar o volume de compra e carregar um premium price.

…A escritora Katherine Schwarzenegger e o ator Chris Pratt se casaram no último final de semana na região de Montecito, na Califórnia.

…Os Titãs lançaram no Dia dos Namorados, 12 de junho, uma nova versão de “Porque Eu Sei Que é Amor”. O romântico registro, gravado originalmente em 2009, ganha agora uma roupagem acústica na voz de Sérgio Britto, acompanhado por Branco Mello e Tony Bellotto.

Dylan Sprouse, Barbara Palvin, Diego Boneta e Cole Sprouse assistiram, no dia 11 de junho em Florença, à apresentação da primeira coleção masculina da label fiorentina, Ferragamo, sob a direção criativa de Paul Andrew. (Photo by Jacopo Raule/Getty Images for Ferragamo)