Dois mil brasileiros serão selecionados para teste de vacina contra Covid-19

teste de vacina

Dois mil brasileiros serão selecionados para teste de vacina contra Covid-19 mil brasileiros serão selecionados para teste de vacina contra Covid-19 Grupo Fleury divulgou, na segunda-feira, que começará a seleção de dois mil brasileiros para participar da terceira fase de testes da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, da Inglaterra. Com os brasileiros, serão no total cerca de 50 mil voluntários em todo o mundo. O estudo é conduzido no país pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Vacina-controle MenACWY

Os brasileiros serão divididos em dois grupos: um tomará a vacina e o outro será testado com a vacina-controle MenACWY, também conhecida como vacina meningocócica conjugada. Para saber a eficácia da vacina, os pesquisadores vão comparar os dois grupos: o percentual de pessoas vacinadas que não desenvolveu a doença e a proporção de indivíduos testados com a vacina-controle que acabou infectada. (Fonte: Agência AFP)

Foto: Juan Mabromata/AFP

Bahamas 1

O Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas está se preparando para a Fase 2 do Plano de Preparação e Recuperação do Turismo (Tourism Readiness and Recovery Plan), que começará na quarta-feira, 1º de julho de 2020 e permitirá a retomada das viagens internacionais às Bahamas, com exceção de visitantes da China, Irã, Itália e França.

Bahamas 2

Nos aeroportos e portos marítimos, profissionais de saúde executarão controles de temperatura em todos que chegam. O uso de máscara facial é obrigatório em qualquer situação em que as diretrizes de distância física precisam ser cumpridas, como ao entrar e passar por terminais aéreos e marítimos, ao navegar pelos controles de segurança e alfandegários e ao solicitar bagagem.

Campanha digital

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou na segunda-feira (22) uma campanha digital para incentivar a participação de jovens na política e nas eleições municipais, que serão realizadas no fim deste do ano. De acordo com o tribunal, a medida pretende fortalecer a democracia e aumentar o debate sobre os problemas nacionais. A campanha foi intitulada “Eu na Prefeitura, Eu na Câmara”.

O casal Lenita Macksoud e Marco Antônio Piccolo, fotografado durante evento social.

Vídeos

Por meio da página do TSE na internet, até 3 de julho, jovens entre 16 e 25 anos podem enviar um vídeo de 30 segundos, respondendo sobre o que falta na sua cidade e o que poderia fazer para melhorar a situação se fosse eleito prefeito ou vereador do município. Os melhores vídeos vão fazer parte de uma campanha da Justiça Eleitoral de incentivo ao voto. Segundo o TSE, o país tem 1.310.194 eleitores entre 16 e 17 anos, faixa etária em que o voto é facultativo. (Fonte: Agência Brasil)

Voos domésticos

A demanda por voos domésticos registrou queda de 90,97% em maio, em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta de assentos nos aviões, por sua vez, teve queda de 89,58% na mesma comparação. Esses dois indicadores representam o segundo pior resultado mensal desde 2000, quando teve início a série histórica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os desempenhos mais fracos foram registrados em abril, auge do impacto da pandemia do novo coronavírus no setor. Os dados foram compilados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Incluem as operações de suas associadas (GOL, LATAM, VOEPASS/MAP) e trazem números agregados das demais empresas nacionais.

Queda

A taxa de ocupação as aeronaves recuou 10,92 pontos percentuais, para 70,80%. Ao todo, foram transportados 538,9 mil passageiros, retração de 92,44%. De janeiro a maio, o transporte aéreo de passageiros acumula redução de 38,79% diante de igual período de 2019, com diminuição de oferta 37,11% na mesma comparação. O aproveitamento dos aviões ficou em 80,09%, recuo de 2,19 pontos percentuais. No total, as companhias aéreas embarcaram 22,8 milhões de pessoas nos cinco primeiros meses do ano, queda de 40,76%.

Live beneficente 1

A live “Vida de Piloto” será realizada amanhã (25) às 19h00 (horário de Brasília) em prol das crianças e do fortalecimento familiar, e irá reunir grandes nomes do automobilismo além de um leilão online. Com apresentação de Mônica Salgado, durante a live, os convidados – Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi irão contar, em um bate-papo descontraído, como se dividem entre as pistas e a vida familiar. A atriz Letícia Colin, que é apoiadora da organização já há algum tempo, também fará uma participação especial.

Live beneficente 2

A transmissão será feita pelo canal da Aldeias Infantis no YouTube e tem o objetivo de angariar fundos para o desenvolvimento do trabalho humanitário realizado pela ONG no país. Dentre os itens disponíveis estão objetos pessoais dos convidados e quatro peças muito especiais concedidas pelas Swarovski, entre elas o Colar Moselle Atelier, que trata-se de uma linha exclusiva da marca, disponível apenas em lojas selecionadas e um Beija-Flor decorativo de cristal que Exibe 1.130 facetas em uma vibrante variedade de cores.

… Bom dia! “Se você quiser ir daqui para lá no mundo dos negócios, não encontrará nenhuma linha reta para levá-lo”. – William Ahmanson

… Um abraço aos que aniversariam hoje: Marilene Coimbra, Rosana Messina, João Cavalheiro, Jane Mandetta, Angela Costa e Maria Ângela Coelho Mirault. Happy birthday!

… Gilberto Gil fará uma live na próxima sexta-feira (26) em comemoração ao aniversário de 78 anos. O show será transmitido pelo YouTube, a partir das 20h (horário de Brasília). A transmissão reunirá os sucessos da carreira do cantor.

… Cinemas, museus e galerias na Inglaterra poderão reabrir a partir de 4 de julho, anunciou ontem (23) o primeiro-ministro Boris Johnson enquanto define quais os setores da economia que poderão ser retomados. Ele deve anunciar também as conclusões de uma revisão sobre a política de distanciamento social.

… A Netflix lançou ontem (23) o trailer de Homemade, série antológica de curtas sobre a quarentena. Cada episódio, com duração entre 5 e 7 minutos, é comandado por um diretor diferente, apresentando a experiência do isolamento de variadas perspectivas e lugares do mundo. Confira: https://youtu.be/9JaGmaiKRLA.

… Rodrigo Teaser, cover oficial de Michael Jackson no Brasil, vai fazer sua primeira live no dia 25 às 20h (horário de Brasília), dia em que se completam 11 anos de morte do astro do pop.

… O iPhone será a próxima chave que destranca e liga o carro. É o que propõe a Apple com o anúncio do recurso batizado de Car Key. Ele foi apresentado na segunda-feira (22), junto com outras novidades da conferência WWDC 2020, voltada a desenvolvedores.

… Pelas redes sociais, o Ceará anunciou que vai preparar um drive-in para a torcida ver os jogos do clube na retomada do futebol na Covid-19. Com jogos de portões fechados, o clube dará um jeito de não deixar a torcida longe da emoção. O modelo também foi adotado na Estônia.