Com 99% de seus associados fechados em abril por conta da pandemia do Covid-19 que paralisou a sociedade e afetou drasticamente o turismo, a Brazilian Luxury Travel Association – BLTA, dando continuidade ao seu propósito de manter-se atenta à promoção qualificada e à imagem turística do Brasil no mercado interno e no exterior, utilizou o período não apenas para atuar na defesa de toda a cadeia da indústria da hospitalidade e de todos que dependem da atividade junto a diversas instâncias governamentais, como coordenou as primeiras discussões sobre os protocolos de saúde, segurança e sanitização adotados para a reabertura.
Já vislumbrando a retomada gradual, a entidade deu início a uma campanha lúdica e poética que resgata o sentimento de liberdade, palavra que traduz a essência do conceito de viajar. Com 3m40 de duração, trilha sonora do Pato Fu e produzido em parceria com as agências Virtuoso e o diretor da Sapiens Travel, Erik Sadao, o vídeo “Um Dia de Sol” convida as pessoas a se deslocarem de forma segura. “A ideia é falar do Brasil, mostrando que somos um país extremamente solar com pessoas igualmente solares, que nossa gente tem luz própria, brilha e mantém os corações aquecidos na certeza de que, em breve, todos retomarão a alegria de viajar”, comenta a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato.