No último sábado, 3, foi dada a largada para a segunda etapa da temporada 2020 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, realizada em Curitiba.
Divididos em quatro categorias – Master, Graduados, Turismo e Turismo Light – os participantes encararam um trajeto bastante desafiador, por um percurso de mais de 130 quilômetros, entre as mais belas paisagens do Sul do País.
O evento sofreu diversas adaptações para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos, como forma de respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como forma de prevenção ao contágio do covid-19.
A dupla Igor Quirrenbach e Adriana Michelo venceram na categoria Master. Na categoria Graduados, a vitória ficou com Fernando Tokita e Leonardo Menarim. Já na Turismo, o troféu de primeiro ligar ficou com a dupla Bruno Giovano Foscarini e Natalia de Oliveira Foscarini. Jorge Souza e Pedro Souza completam os vencedores na categoria Turimo Light.
Mais que um rali – uma ação solidária
O foco da temporada 2020 do Mitsubishi Motorsports é a solidariedade e a ajuda ao comércio local. Assim, as inscrições de todas as categorias estão condicionadas à doação de uma cesta básica, além de itens de higiene pessoal relacionados à prevenção ao coronavírus como álcool em gel e máscaras.
Para cada cesta básica arrecadada, a Mitsubishi Motors doará outra igual às instituições de caridade das cidades onde os eventos acontecem. Além disso, como forma de incentivar o comércio local, a marca japonesa também indicou aos participantes uma lista de estabelecimentos em que eles poderão adquirir os alimentos e itens de higiene que serão doados.
Além de oferecer uma experiência inesquecível a bordo de um Mitsubishi, a temporada 2020 está focada na solidariedade. Todos os mantimentos arrecadados serão doados pela Mitsubishi Motors para instituições de caridade localizadas na região em que cada etapa é realizada.
“A experiência de disputar um rali é sempre inesquecível e o calendário deste ano oferecerá destinos belíssimos. Será pura diversão para os nossos apaixonados competidores presentes nesta já tão tradicional competição”, afirma Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.
“Cada etapa, claro, virá acompanhada de todos os protocolos de segurança e orientações das principais entidades sanitárias do mundo, para que todos possam se divertir com segurança em relação aos riscos de contágio da Covid-19”, complementa a executiva.