Oferecer aos clientes viagem gastronômica ao universo dos vinhos para que degustem a bebida e paguem apenas pelo que consumirem é a proposta da máquina ‘WineStation’, também conhecida como wine bar, disponível na loja Hiper Center Jardim dos Estados. Vinhos de diversos países e principais regiões vínicas, servidos em taças Bordeaux, podem ser experimentados durante as compras ou em happy hour com amigos.
Conforme Charles Carvalho, sommelier e gestor das adegas do Comper, “nossa máquina possui dois módulos e oito bicos, sendo que em cada bico é colocada uma garrafa de vinho, com dosagens programadas de 50, 100 e 150 ml. Daí coloco vinhos de regiões e países diferentes, diversificando entre tintos, brancos e rosés”. “É muito agradável ter uma máquina dessas para disponibilizar esse tipo de serviço aos clientes, uma experiência gastronômica muito interessante, já que futuramente haverá tábuas de frios, queijos e outros petiscos”, completa Charles.
Como cada garrafa de vinho possui um preço, o cliente pode ver qual valor lhe agrada e degustá-lo em taças que variam de 8 a 40 reais, dependendo da quantidade. “É muito positiva a experiência de os clientes terem momentos de relaxamento durante as compras e o wine bar é uma opção bem legal”, destaca Charles Carvalho.
Apaixonada por vinhos, a engenheira florestal Ana Laura Pereira, 30 anos, mora em Bonito, mas sempre que vem a Campo Grande costuma fazer compras na loja Jardim dos Estados; ela aprovou o wine bar. “Muito legal o Comper oferecer ao cliente a opção de degustar bons vinhos em taças com a quantidade que o cliente quiser e que o bolso permitir. Eu que amo a bebida, sempre que puder vou saborear mais e mais rótulos no wine bar do Comper”.
Para a universitária Stephania Dassi, 26 anos, que também é cliente Comper, “essa máquina é muito interessante, pois possibilita que o cliente deguste diversos rótulos e adquira mais conhecimento sobre a bebida, além de ser um pit stop muito válido durante as compras (sic)”.
Atualmente, segundo o sommelier, a Rede Comper de Campo Grande possui aproximadamente 750 rótulos, como o argentino Catena Zapata, o chileno Casillero del Diablo, os franceses Veuve Clicquot, Moët & Chandon e Ruinart, entre outros. “De nossa importação exclusiva há o espanhol Faustino, rótulos da Casa Santos Lima (Portugal), Casa Silva e Santa Rita, ambas do Chile, com uvas e estilos diferentes e complexos”, reforça Charles.