LaLiga e Matchball irão autenticar itens de jogo da liga espanhola

Bolas de jogo e camisas dos jogadores, usadas em partidas da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank, são apenas alguns exemplos dos itens que serão autenticados em tempo real, nos estádios, com uma etiqueta de holograma especial.

A LaLiga e a empresa de autenticação de jogos Matchball Authenticated uniram forças para trazer aos times de futebol espanhóis e aos fãs da LaLiga uma nova experiência memorabilia que os deixará mais perto do que nunca da ação de seus times e jogadores favoritos.

Com sede nos EUA, a Matchball Authenticated aprimora a experiência de memória esportiva, permitindo que os fãs, pela primeira vez, obtenham itens usados ​​na LaLiga Santander e na LaLiga SmartBank – como bolas de jogos 100% autênticas, e camisetas autenticadas usadas nas partidas por jogadores importantes. Isso é possível pois o Matchball autentica cada item em tempo real, no campo de jogo, com uma etiqueta de holograma especial.

As descrições de cada item serão incorporadas a um banco de dados onde os fãs podem confirmar, por meio da leitura do código QR na etiqueta de holograma, que seu item é verdadeiramente autêntico. O banco de dados conterá todos os detalhes, fotografias e até vídeos que refletem a singularidade e a história por trás de cada item.

Os novos bares esportivos do LaLiga Twentynine’s terão uma área de exibição para elementos autenticados usados ​​em jogos. Este novo conceito de bar desportivo irá transmitir a imagem da LaLiga e das suas equipas em todo o mundo e permitirá aos fãs desfrutar da gastronomia, do futebol e da experiência esportiva de uma forma única e 100% experiencial.

“Nos últimos anos, a LaLiga se tornou o padrão para o marketing esportivo e a aplicação da mais recente tecnologia no esporte. E, mais uma vez, será a primeira a aplicar esta ideia inovadora”, disse Oscar Mayo, Diretor de Novos Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional da LaLiga.

“Trabalhar com a LaLiga é unir forças com uma das ligas mais icônicas de todo o futebol e nos permitirá demonstrar todas as possibilidades que lembranças usadas em jogos autenticadas podem oferecer para a LaLiga e seus times e torcedores”, disse Scot Fischer, Presidente da Matchball.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla