No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima do segundo colocado, de acordo com dados da Fenabrave. · O Range Rover Sport foi o destaque da linha, representando 12% dos emplacamentos. · Lançado em julho, o SUV mais capaz do mundo, o Novo Defender, fechou o ano com 303 unidades vendidas, representando 6,3% do segmento.
Apesar de 2020 ter sido um ano atípico em todo o mundo, a Land Rover pôde terminá-lo em ritmo de comemoração: a marca finalizou o período na liderança no acumulado de emplacamentos no segmento de SUVs premium grandes, alcançando 31,3% de participação de mercado, 10% acima do segundo colocado.
De acordo com a Fenabrave, a Land Rover comercializou 1.496 unidades no segmento, ao longo dos doze meses, com destaque para quatro modelos: Range Rover Sport, Discovery, Novo Defender e Range Rover.
O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 575 emplacamentos em 2020, tendo terminado o ano como o principal modelo da marca, com 12% de representatividade. Apenas em julho, 106 unidades foram emplacadas, assumindo a liderança absoluta no ranking do mês.
O Discovery, o modelo versátil com sete lugares, perfeito para a família, somou 553 unidades emplacadas, com 11,6% de participação de mercado. O destaque ficou também para o mês de julho, com 95 unidades emplacadas.Lançado em julho, o Novo Defender, o SUV mais capaz do mundo, com sua habilidade fora de estrada inigualável, teve 303 unidades emplacadas em apenas seis meses de mercado, assumindo, inclusive, a liderança de vendas no mês de agosto, com 94 unidades.
E o Range Rover, modelo mais refinado e sofisticado da linha, trazendo todo o requinte e conforto da linha Range Rover, somou 65 unidades emplacadas ao longo do ano.
“Nós temos uma estratégia de oferta de produtos muito completa, com modelos desejados e com características específicas para atender qualquer necessidade dos nossos clientes. Cada um dos modelos que carregam o emblema Land Rover tem o DNA da marca e o espírito Land Rover em sua essência, que se traduz em tecnologia de ponta, capacidade fora de estrada, beleza e desejo”, comenta Divanildo Albuquerque, Diretor Geral da Jaguar Land Rover do Brasil.
Em um ano com tantos desafios, conquistar a liderança é um marco para a Land Rover. A estratégia por trás da linha de modelos permite que cada unidade seja uma combinação única, numa viagem com a família a bordo da linha Discovery, numa aventura 4×4 pelo Brasil, com o Novo Defender, ou num passeio pela cidade com todo o conforto, luxo e requinte que somente a linha Range Rover oferece.