Novos relógios esqueletizados da Roger Dubuis

size_810_16_9_Roger_Dubuis_Automatic_Skeleton_560

 

A relojoaria Roger Dubuis declarou que 2015 será “O ano do esqueletizado” com a revelação de dois modelos esqueletizados de sua linha principal Excalibur.

Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton e Excalibur Spider Flying Tourbillon serão apresentados durante o Salão Internacional de Alta Relojaoria de 2015 (SIHH), que acontecerá em meados de janeiro, em Genebra, na Suíça.

Enquanto a relojoaria tornou-se bem vista nos anos recentes como pioneira na produção de movimentos esqueletizados – seus calibres são projetados de maneira aberta a partir do zero e não “cavados” a partir de um movimento existente –, Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton representa o primeiro movimento automático com um microrrotor. Pelo ponto de vista técnico, esqueletizar um microrrotor seria algo controverso pelo ponto de vista técnico, pois este tipo de mecanismo é comum para relógios esqueletizados.

O novo movimento, calibre RD820SQ, é composto por 167 partes individualmente finalizadas, na tonalidade cinza-carvão, placa principal rodinada e detalhes granulados, além de outros acabamentos luxuosos. Como todos os modelos atuais da maison, o movimento conta com o Selo de Genebra.

O movimento ainda conta com o motivo “star” descentralizado característico das peças esqueletizadas da maison e proporciona 60 horas de reserva de energia. A caixa de ouro rosa, com 42 mm de diâmetro, é resistente a 30 metros sob a água. O triplo encaixe, característica das peças da relojoaria, ligam a caixa a uma pulseira de couro de crocodilo marrom.

Roger Dubuis Excalibur Spider Skeleton Flying Tourbillon leva a esqueletização a um outro nível. Não apenas o movimento – RD505SQ –, mas os ponteiros, a caixa e os encaixes contam com este tipo de acabamento. O nome “Spider”, ou “Aranha”, é uma referência ao motivo es estilo teia de aranha ao movimento, que também incorpora a estrela da relojoaria.

Outra decoração que faz parte dos traços da relojoaria é a cruz céltica sobre o turbilhão de um minuto. Com 165 partes e 60 horas de reserva de energia, o movimento conta com granulação circular e detalhes em côtes de Genève, além de ser possuidor do Selo de Genebra.