Squid traz pesquisa que mostra que publicações em vídeo representam 54% dos conteúdos postados na ferramenta
Que o stories é a ferramenta queridinha dos influenciadores e seguidores, isso a gente já sabe. Mas, o que muitos se perguntam é: o que engaja mais? Foto ou vídeo? A Squid, empresa líder em marketing de influência e comunidades do Brasil, lançou a nova versão da pesquisa “A Hora do Rush dos Stories” e constatou que o formato predileto entre o público são as postagens em vídeo, com cerca de 54% do volume de conteúdos postados nesse formato. Os vídeos também contam com maior engajamento, representando 72%, quando comparado com fotos.
Segundo a Isabela Ventura, CEO da Squid, o conteúdo postado no feed tem um maior trabalho estético, tanto na aplicação de filtros, quanto na construção de legendas e aplicação de hashtags. Já os stories são um formato que privilegia o real e espontâneo. “Os stories são mais verdadeiros e são muito explorados pelos criadores de conteúdo por contar com recursos como enquetes e perguntas que geram maior interação com seus seguidores. Trata-se de uma ferramenta rápida e dinâmica, que não precisa ser muito elaborada, mas que traz um engajamento instantâneo”, explica a CEO.