Na empresa desde 2010, Daniela assumiu o novo posto no ano passado com a proposta de fortalecer as marcas premium de seu portfólio. “Nossa marca aposta no esporte. A Heineken tem presença forte no futebol europeu – Champions League -, com boa audiência no Brasil, ampliando bem nosso reconhecimento no mercado e o volume de vendas”, comenta a executiva.
Em 2014, a Heineken atingiu 5% do share de volume e 6% na categoria premium do mercado brasileiro. No total, a empresa cresceu 45%. Sobre o aumento da participação das cervejas artesanais no mercado, Daniela diz que “por enquanto, os volumes de produção ainda são baixos e não impactam no share”.
João Doria Jr. conversa também com Glória Kalil, que desde 1995 se dedica à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento, além de dirigir o site CHIC desde 2000.
A consultora diz que “o mundo se apaixonou pela moda a partir dos anos 80, quando os estilistas viraram celebridades”. Também falou da internacionalização brasileira. “Marcas brasileiras se tornaram fortes globalmente, como foi o caso da Havaianas”. Na década seguinte, com a abertura do mercado às importações, as indústrias do setor foram prejudicadas.
Na entrevista, Glória comentou, ainda, como a internet mudou a forma de comprar roupas e como as blogueiras criaram uma nova maneira de divulgar e até de vender moda. Neste sentido, a autora de livros que servem como guias de moda e estilo do mundo moderno, revela que o maior erro é comprar o que está na moda, mesmo que as peças não combinem com o estilo, idade ou ambiente da pessoa.
O Show Business é exibido pela TV Band na madrugada de sábado para domingo, à 0h15, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15.