Os bombons mais famosos da Itália, ícones na história mundial do chocolate chegam a São Paulo neste início de ano com uma loja no Cidade Jardim e um quiosque no Shoppings Morumbi. Além dos famosos Baci, cujo apelo romântico inclui mensagens de amor, uma extensa e variada linha da lendária Perugina também estará disponível, entre chocolates, caramelos e balas“made in Italy”.
O segredo de Baci Perugina – famoso no mundo inteiro – reside em seu suave recheio de chocolate ao leite, avelãs picadas e perfeitamente tostadas com cobertura de chocolate amargo. No interior, ao redor do bombom se destaca romantic mensagem, detalhe que criou a fama de Baci como legítimo “bombom do amor”.
Como indica o nome “Baci” – que em italiano quer dizer beijos – os delicados bombons seduzem o paladar e o coração dos amantes do chocolate. Cada beijo oferece uma experiência sublime onde se combina o prazer gustativo de cada produto com o espírito romântico que transportam notas de amor: um gesto de afeto para compartilhar entre namorados, amigos, familiares e amores.
O produto
Mundialmente conhecido, “BACIO “nasceu em Perugia, Itália, em 1922, criação da mestra chocolateira Luisa Spagnoli. Hoje, 92 anos mais tarde, a tradição continua. A embalagem com fino papel prata sugere um céu com estrelas azuis que convidam ao prazer e aos sentidos. A atmosfera se complete com a delicada mensagem romântica que envolve o bombom, convertendo-o em um presente de amor.
A história – De “Cazzotto” A “Bacio”
O “Bacio” italiano foi introduzido em 1922 graças à Luisa Spagnoli, esposa de um dos quarto fundadores de Perugina, que buscava uma maneira de utilizar as avelãs derivadas do processo de fabricação de outros produtos da fábrica. Por sua forma arredondada e desigual, inicialmente foi chamado de “Cazzotto” (murro, em português). Sem dúvida, um dos empresários, Giovanni Bruni, pensou que seria mais agradável para o consumidor presentear com um beijo ao invés de um murro, e portanto mudou o nome.
No início dos anos 30, Federico Sena, diretor criativo de Perugina, teve a brilhante idéia de introduzir em cada bombom uma mensagem de amor, através de um pequenino papel que envolveria o suculento doce. Dessa maneira, “Bacio” de Perugina converteu-se em mensageiro único e inconfundível do sentimento mais poderoso do mundo.
Fazendo referência ao quadro “The Kiss”, do artista Francisco Hayes, o director também decidiu criar para os bombons “Baci” uma caixa azul e prateada com a imagem de um casal se beijando sob uma chuva de estrelas – imagem que se introduziu nas embalagens nos anos 40.
Desde então, a Perugina começou a realizar parcerias com várias lendas do cinema como Rodolfo Valentino, Clark Gable e Frank Sinatra, personagens dos primeiros anúncios e campanhas para Baci. Hoje, Baci está presente em 55 países, onde diariamente conquista corações românticos de todas as idades. Sua receita mantém a tradição: uma avelã perfeitamente tostada sobre um recheio de creme de avelã, banhado em suave chocolate amargo e envolto em uma nota de amor.
Baci perugina: mais de 90 anos celebrando uma história de sucesso
Com mais de 90 anos no mercado, Baci Perugina se converteu em um ícone da confeitaria, não somente na Itália como também no mundo inteiro. Graças à sua capacidade de reinventar-se, a marca continua assombrando como símbolo de máxima qualidade e mensageira do amor.
Cerca de 300 milhões de “Baci” são vendidos ao ano e cerca de 1.500 bombons são produzidos por minuto, para marcar presente em 55 países (mais informações: www.baciperugina.it).
As referências
Para dizer “Te amo”, comemorar um aniversário ou para permitir-se um capricho. Sempre há uma boa razão para presentear com “Bacio”. Conheça abaixo algumas das embalagens que Baci apresenta: Baci Vista, Bachi Bag, Baci Bijou, Baci Tube ou Baci Box.