Com transmissão pelo Youtube, a organização à frente de iniciativas como o Projeto Estufa, do São Paulo Fashion Week, traz Flavia Aranha, Ricardo Catto e Fernando Bertolucci como destaques
Envolta pelo véu de aceleradas transformações comportamentais complementares à ascensão de novas tecnologias, a moda avança em sua relevância para os negócios, sociedade e novas economias. Em sua 7ª edição, que se iniciou no dia 30 e 31 de março e acontece em 6 e 7 de abril, das 9h às 13h, (horário de Brasília) o Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa (IN-MODE), incorpora a Economia Criativa em sua sigla e traz de volta a roda de conversa conduzida por criativos, empresários e economistas. Com o tema “Mudar como mudamos”, o evento desloca suas raízes, no São Paulo Fashion Week (SPFW), para uma edição 100% virtual transmitida pelo canal do Instituto no YouTube.
Mediado pelas curadoras e idealizadoras Graça Cabral, Lala Deheinzelin e Lidia Goldenstein, o novo ciclo de encontros reúne players importantes do mercado com o propósito de instigar reflexões, diálogos, e, sobretudo, apontar caminhos e identificar recursos em função de um futuro que desejamos construir e habitar. Tecnologia e colaboração se mostram, cada vez mais, indissociáveis e, juntas, resultam em pontos de convergência cruciais de negócios, design e inovação.
Com o propósito de inspirar e transformar modelos e processos que não cabem mais ao modus operandi, os novos encontros de economia criativa trazem luz à aceleração da complexidade tecnológica, globalização, 5G e inovação divididos em oito talks, durante as duas semanas do evento digital.
Após promover os primeiros debates sobre inovação, o IN-MOD retorna nos dias 6 e 7 de abril com o tema pelas vozes da estilista Flavia Aranha, Fernando Bertolucci (Suzano), Flávio Grynszpan (iCorpsBrasil), Lia Coelho (SciGrow), Ana Carla Fonseca (Garimpo de Soluções), Olivia Merquior (DACRI DEVIATI), Léo Rodrigues (VTEX), Cairê Moreira (Renner), Fred Gelli (Tátil) e Ricardo Catto (Chie e Grupo Anga).
Na pauta, os participantes discutem e trazem insights sobre as novas estruturas e dinâmicas para o mundo da moda; a inovação por trás da criatividade brasileira para pequenas e grandes marcas; e respostas para “A natureza pode ser fonte de soluções?”, sobre o papel do design no novo cotidiano dos negócios.
Assim como em edições anteriores, as conversas do #7 IN-MOD serão disponibilizadas on-line de forma gratuita no canal do YouTube (Instituto INMOD) e integram a coleção de Cadernos de Economia Criativa do Instituto, braço institucional do Calendário Oficial da Moda Brasileira.
Link para inscrição do evento, via Sympla: https://bit.ly/7EncontroEconomiaCriativa.