Para Tim Cook, presidente-executivo da Apple, uma das características que irão destacar o relógio inteligente da Apple da concorrência será a capacidade de ‘mudar a maneira como você vive sua vida’.
Durante a conferência anual de tecnologia e internet do grupo financeiro americano Goldman Sachs, realizada nesta semana, Cook contou como o Apple Watch tem criado o hábito nos funcionários da companhia de se levantarem caso estejam há muito tempo sentados.
Isso porque o relógio inteligente os alerta de fazê-lo dez minutos antes de completarem uma hora numa cadeira. ‘Vários médicos dizem que sentar é o novo câncer, certo?’, explicou ele.
Cook também comparou a indústria de relógios inteligentes com a de tocadores de MP3: ‘Não fomos a primeira empresa a fazer um tocador de MP3, mas [os que já existiam] não eram muito usados, porque eram difíceis de usar. Eles não são memoráveis.’
‘Enxergo a categoria de relógio inteligentes de forma similar. Há diversas coisas que são chamadas smartwatches, mas não houve uma que mudou a forma como as pessoas vivem suas vidas’, completou.
No mês passado, o Cook confirmou o lançamento do Apple Watch para abril -a data não foi especificada. O modelo básico custará US$ 350 (cerca de R$ 900), como é sabido desde setembro.