Cancún se torna o paraíso para quem quer fugir da nova rotina

Com suas lindas e isoladas praias, Cancún surge como o local de fulga de quem precisa descansar a mente e renovar as energias para o ano de 2021. A agência Jefferson de Almeida Turismo e Eventos elabora o seu pacote para que você possa passar dias maravilhoso neste paradisíaco lugar, Mais informações pelo WhatsApp: 67 98425 6330.

México

O México é um dos poucos países abertos para os brasileiros durante essa pandemia e, com isso, está se tornando o destino favorito dos brasileiros que conseguem tirar alguns dias de folga e embarcar com a família para uma viagem de “desconexão” com o mundo, algo importante para manter a mente sã. O México está aceitando os brasileiros sem a necessidade de quarentena, o que tem atraído muitos brasileiros famosos para as lindas praias mexicanas, que têm despertado o interesse em desfrutar do mar caribenho, uma vez que a Europa e os Estados Unidos estão muito mais restritos com a entrada de brasileiros.

Aberto ao brasileiros

Por mais que as recomendações dos governos e profissionais de saúde sejam de ficar em casa, o que inclui não viajar durante a pandemia, o México abriu suas portas para os brasileiros. Para entrar no país, o governo local não exige visto, exames de coronavírus ou quarentena dos brasileiros; porém, para a segurança geral, é obrigatório o uso de máscara em locais públicos. Antes de entrar no país, os brasileiros precisam preencher um formulário on-line em que informam sobre sintomas e possíveis contatos com pessoas infectadas.

O mais procurado

Diante dessa flexibilidade do governo mexicano, Cancún se tornou o destino mais comprado pelos viajantes para o primeiro semestre de 2021, volume apurado de venda de passagens aéreas para o exterior marcadas para os meses de janeiro a julho deste ano. A cidade saltou da nona posição no ranking das nove cidades mais procuradas no primeiro semestre de 2020 e passou para a primeira colocação desse ano.

Destinos nacionais

Do volume de passagens no ano de 2020, 94,1% foram para destinos nacionais, frente a 83,3% em 2019; São Paulo se manteve na liderança e Rio de Janeiro cresceu

O ano de 2020 foi dos mais complicados para o turismo em todo o mundo, e o Brasil não seria diferente. A pandemia obrigou as pessoas a ficarem em casa para que o avanço do vírus não fosse maior. Com isso, governos limitaram ao máximo as viagens e a própria conscientização da população fez com que o turismo tivesse enorme retração, principalmente no primeiro semestre de 2020, quando o mundo conheceu a pandemia.

Voos nacionais

Os destinos mais buscados em 2020 para voos nacionais foram São Paulo (Guarulhos), em primeiro lugar, com 9,8%, representando uma queda em relação a 2019, quando o volume foi de 15,7%. Rio de Janeiro, pelo aeroporto Santos Dumont, ficou em segundo lugar nos destinos de 2020, com 6,8% do volume, um crescimento na comparação a 2019, cujo aeroporto ficou em quarto lugar, com 5,4% do volume. Salvador, que em 2019 era o ssegundo lugar com maior volume de destino, com 6,4%, em 2020 caiu para a terceira colocação, mas cresceu 0,1% no volume, chegando a 6,5%.

Nordeste

O Nordeste foi um dos destinos mais buscados em 2020. Recife (6%) e Fortaleza (5%) ficaram na lista em quarto e quinto respectivamente, mantendo o mesmo volume e posição de 2019. Congonhas, em São Paulo, apresentou a maior queda no ranking, caindo de terceiro em 2019, com 5,6% do volume, para sexto em 2020, com 4,8% do volume de destinos.  (Fonte: Viaje.net)

Homenagem

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi homenageado, nesta quinta-feira (6), em reconhecimento ao trabalho desempenhado como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e pelo período à frente do Governo do Estado, durante as férias do governador Reinaldo Azambuja, entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2021.
Concedida pelo Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), a Moção de Congratulação foi entregue pelo advogado e presidente da instituição, João Paulo Lacerda, que ressaltou a valorosa contribuição do parlamentar em prol do desenvolvimento do Estado.

O advogado e presidente da instituição, João Paulo Lacerda, prestando a homenagem ao presidente da Assembléia Legislativa de MS, deputado estadual Paulo Corrêa. Foto: Cyro Clemente

Premiação

Conhecida por sua tradição no mercado de luxo, a Land Rover assegurou, pelo quarto mês seguido, a liderança no segmento de SUVPremium Grandes, alcançando 36,3% de participação de mercado em 2021. Com um total de 620 unidades emplacadas, mais de 20% acima do segundo colocado, a marca contou com a boa performance de vendas dos veículos Defender, Range Rover Sport, Novo Discovery e Range Rover.

SUV

O Defender, o SUV mais capaz do mundo, com sua habilidade fora de estrada inigualável, teve 285 unidades emplacadas no período, registrando 16,7% de participação no segmento. O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 241 emplacamentos de janeiro a abril, assegurando 14,1% de representatividade

… Bom dia! ” Escute os seus pensamentos, mesmo não sendo importante, palavras tem poder”!

Trocam de idade hoje: Andressa Duarte, Augusto César Malheiros, Alex Ferreira da Silva, Ricardo Sousa Salomão, Beth Franco e Catiane Freitas. Happy birthday!

… Estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) revela que a atividade econômica no Brasil experimentou retração de 6,7% no período de 12 meses, iniciado em março de 2020, com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, até fevereiro de 2021.

Querida que só, Andressa Duarte (Casa de Câmbio Deboni), comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… O levantamento O impacto regional da pandemia nos três grandes setores econômicos mostra quais os estados brasileiros sofreram mais fortemente os efeitos da covid-19.

…  Para isso, os economistas da Firjan usaram dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para os três grandes setores da economia (indústria, comércio e serviços).

… O gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, disse ontem (6) à Agência Brasil que somente 14 unidades da federação têm informações mensais para as pesquisas do IBGE. Juntos, esses estados representam 87,8% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) nacional.