Piracanjuba apresenta primeiro leite condensado e creme de leite UHT zero lactose do mercado brasileiro

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Os produtos lácteos estão presentes em praticamente todas as refeições do dia a dia, sendo consumidos por crianças, adultos e idosos. Isso faz com que as pessoas que possuem diagnóstico de intolerância à lactose tenham que restringir o consumo de alimentos que possuem leite. Mas, essa realidade está mudando graças à inclusão de produtos zero lactose na dieta dos brasileiros. E a Piracanjuba, uma das maiores empresas do segmento lácteo no país, tem colaborado para isso. Depois do pioneirismo ao lançar o primeiro Leite UHT zero lactose e a primeira Bebida Láctea UHT zero lactose sabor chocolate no mercado, a empresa inova mais uma vez e apresenta o primeiro Creme de Leite UHT zero lactose e o primeiro Leite Condensado zero lactose à base de leite de vaca. Os produtos não possuem similares no mercado nacional.

“Tanto o creme de leite quanto o leite condensado são ingredientes quase que imprescindíveis na preparação de receitas doces e salgadas. E os intolerantes à lactose acabavam se privando de comer alguns pratos que exigiam a utilização dos produtos. Agora, isso não será mais problema. Nossos próprios consumidores, que já usam o Leite Piracanjuba UHT zero lactose, pediam a expansão da linha. E essa ampliação do mix agrega valor à marca e mostra nossa preocupação em oferecer produtos que atendam às necessidades dos nossos consumidores e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

Um dos grandes diferenciais do Creme de Leite UHT Piracanjuba Zero Lactose é que não precisa ser refrigerado antes do uso. O produto estará disponível nas embalagens de 200g. Já o Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose vem em embalagem de 395g e vai atender os intolerantes amantes dos pratos doces e sobremesas em geral.
“Até pouco tempo, quando o assunto era alimentação diferenciada, apenas os produtos diet e light, para diabéticos e adeptos a dietas, tinham espaço nas gôndolas. Hoje, a realidade é diferente. Os holofotes estão direcionados a vários tipos de restrições alimentares, como é o caso da intolerância à lactose. Entretanto, por mais que isso que seja uma realidade, o mercado ainda possui poucas opções para esse público. E é justamente essa demanda que queremos atender e suprir”, destaca Lisiane.

Os produtos poderão ser encontrados a partir de março, em supermercados, hipermercados, empórios, cash & carry, lojas de produtos especializados e atacados de todo o Brasil. A identidade visual das embalagens foi desenvolvida pela Agência Narita Design.