A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (25) o novo texto da Medida Provisória 1.024/2020, que prorroga o período de medidas emergenciais do setor aéreo por conta da pandemia da Covid-19. O prazo para solicitação de reembolso e crédito aos consumidores com algum imprevisto em voos marcados, que compreendia voos realizados até 31 de outubro deste ano, foi estendido agora para 31 de dezembro de 2021. Ontem (26), entrou como item extrapauta na sessão no Senado. Agora, o texto segue para sanção presidencial.
Intagram
O Instagram anunciou a chegada da ferramenta Insights para seus recursos Reels e Lives. Para as lives, os Insights exibirão detalhes sobre o alcance das transmissões, pico de visualizações, além dos comentários e compartilhamentos. Já para o Reels, será exibido as métricas de desempenho como as contas alcançadas, número de curtidas e reproduções, vídeos salvos, curtidas, comentários e compartilhamentos.
Curtidas 1
O Facebook e Instagram darão aos usuários a possibilidade de ocultar o número de “curtidas” nas publicações, uma medida que não resolve o debate sobre os efeitos potencialmente nocivos da busca por aprovação nas redes sociais.
Os usuários das duas plataformas do grupo Facebook terão a opção de desativar o número de “curtidas” sobre os conteúdos que publicam em suas contas.
Também poderão suspender este índice de popularidade para as imagens e mensagens que publicam online. ( Fonte Agência AFP)
Curtidas 2
A nova opção não muda o funcionamento do algoritmo que escolhe as publicações que aparecem nos filtros personalizados. O sistema prevê quais conteúdos podem interessar cada usuário de acordo com uma série de critérios, como a quantidade de “curtidas”, mas também seus gostos, hábitos etc.
Tabaco
Entidades de saúde lançaram ontem (26) a Campanha Novos produtos, velhos problemas para marcar o dia 31 de maio, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu como Dia Mundial Sem Tabaco. A campanha não só reforça a necessidade de parar de fumar o tradicional cigarro, como alerta sobre os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), categoria que engloba os cigarros eletrônicos, de tabaco aquecido, vaporizadores e outros.
… Bom dia! “As vezes sabedoria é apenas calar e observar”.
… Trocam de idade hoje: Alain Poletto, Sophia Gomes Figueiró, Giuliane Barbosa Monteiro, Thiago Lampert, Gleici Araújo Leite Fares. João Paulo Summer, Suzi Ferrazza, Agda Mercerdes e Carla Isa Coelho. Happy birthday!
… A Sony Music acaba de criar mais um projeto através da marca Filtr Brasil – sua comunidade de entretenimento cuja vocação é oferecer ao público uma seleção de conteúdos diversos e inovadores dentro do universo da música. Gravada na Pousada La Belle Bruna, em Araras, no dia 25 de maio, a primeira edição da Casa Filtr traz o “Forronejo”, reunindo grandes nomes.
… A Reserva, marca de roupas masculinas, estreiou ontem (26), a sua maior e mais importante campanha de Dia dos Namorados. Com a temática “O Amor É Simples”, a marca convidou para a campanha grandes celebridades brasileiras como Fábio Jr. e Fernanda Pascucci, Nanda Costa e Lan Lanh, Rafa Brites e Felipe Andreoli, Regina Casé e Estevão Ciavatta, Junior Lima e Monica Benini, Rodrigo Santanna e Junior Figueiredo, Rafael Zulu e Aline Becker, Malu Mader e Tony Bellotto, e Mumuzinho e Thaina Fernandes. A campanha lança a Camiseta Simples, trazendo o propósito de que ela pode ser vestida independente do gênero. Simples, como o amor entre todas as pessoas.
… Além das celebridades, Rony Meisler, CEO da AR&Co, e Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, também estrelam a campanha ao lado de suas esposas, representando a nova fase após a fusão das marcas.
… Já a Hering e Havaianas, unem-se de forma inédita para mostrar que estilo e conforto andam juntos. As duas lançam a campanha Brasileiríssimos, que traz os seus best sellers em uma curadoria conjunta no site da Hering.
… Com foco no Dia dos Namorados, a campanha apresenta o casal super brasileiro, misturando personalidades, representatividade de gêneros, raças e idades. Ambas refletem aspectos do imaginário do país, se estabelecendo como marcas que são patrimônio nacional – a união promete o melhor do básico e do original do Brasil.