A arquiteta e designer Juliana Vasconcellos é destaque internacional

Juliana Vasconcellos é a única mulher brasileira na lista dos 101 nomes de arquitetura, design de interiores e paisagismo 2021 da Elle Decor americana.

GIRAFA Edição 2018 para Arti- Juliana Vasconcellos- Freijó Maciço e Estofado – Dimensõess: 45cm x 51cm x 90cm

Juliana Lima Vasconcellos é uma designer de interiores, arquiteta e designer de móveis com reconhecimento internacional, considerada um dos expoentes de sua geração. Nascida em Belo Horizonte, Juliana Vasconcellos fundou seu estúdio de design e arquitetura em 2005. Desde então, ela desenvolve um corpo de trabalho coeso com um vocabulário reconhecível, evoluindo em torno de referências plásticas e cromáticas.

Seus designs exalam confiança silenciosa com traços femininos e materiais nobres. A designer colabora com artesãos, combinando processos de fabricação contemporâneos com técnicas consagradas pelo tempo. Propõe questões entre a arte e o design, materiais e processos manuais. Todas as suas criações têm alma própria, são peças que podem ser apreciadas e expressam uma dualidade inerente a tudo o que existe.

Sua arquitetura de precisão e equilíbrio tem compreensão única de luz e espaço. Cria ambientes que manifestam uma sensibilidade clara e moderna ao impacto duradouro. Em cada escala, Juliana Vasconcellos projeta para a experiência individual e coletiva.

“Meu trabalho não é minimalista, mas se trata de encontrar o essencial”

 

O trabalho de Juliana Vasconcellos conquistou o reconhecimento internacional de clientes privados e institucionais. Amplamente publicada na imprensa em veículos como AD, Dezeen e Wallpaper Magazine. Foi escolhida para compor a recém publicada lista dos 101 nomes de arquitetura, design de interiores e paisagismo 2021da Elle Decor americana ao lado de nomes como Jacques Grange, Dimore Studio, Alberto Pinto, Christian Liaigre, dentre outros expoentes internacionais.