Companhias aéreas nacionais registram aumento em agosto

As companhias aéreas nacionais registram, em agosto, o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, com uma média de partidas diárias de 1.680, ou o equivalente a 70% da oferta de voos no início de março de 2020, antes dos severos impactos da pandemia da Covid-19 no setor. É o segundo melhor desempenho desse indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas dos 75% de janeiro de 2021. O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Crescimento

Chegamos ao quarto mês consecutivo de crescimento, mostrando que a vacinação contra a Covid-19 está influenciando o crescimento da demanda no setor aéreo. A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades. A chegada da vacina para mais públicos é essencial para mantermos essa escalada nos números”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

 

Divórcios 1

A pandemia de Covid-19 atingiu diferentes setores da economia, mas também acometeu o relacionamento dos brasileiros. Dados recentes do Colégio Notarial do Brasil — Conselho Federal (CNB/CF) – revelam que o aumento do número de divórcios foi 15% maior no segundo semestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019, com cartórios brasileiros registrando recorde no número de divórcios, com 43,8 mil processos.Divórcios

Divórcios 2

Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também mostram uma elevação na quantidade de divórcios. A instituição contabiliza crescimento de 7,4 mil apenas em julho de 2020, representando um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores, além de 75% em cinco anos. Esse movimento nos relacionamentos dos brasileiros foi sentido pela startup Housi.

A designer Thalya Simzem

Ambiente

Com um estilo marcado por elementos que remetem à memória afetiva e pelo uso de cores nos espaços com bases científicas, a designer Thalya Simzem estreia na CASACOR MS com o ambiente Sala Crisália.

Professor Transformador 2021

O Instituto Significare, a Base2edu e a Bett Educar fazem um convite a todos os professores de Mato Grosso do Sul: a inscreverem projetos, atividades e outras práticas que estejam contribuindo para promover uma Educação Transformadora no Prêmio Professor Transformador 2021, criado com o objetivo de dar visibilidade a essas iniciativas. A participação no Prêmio é gratuita e as inscrições estão abertas até 1o de dezembro de 2021, pelo site.

A empresária na Cidade de Mogi das Cruzes (SP), Katia Zimiano, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Habilitados

Podem se inscrever no Prêmio Professor Transformador 2021, educadores que lecionam no Ensino Básico (que compreende os níveis Infantil, Fundamental I e II e Médio) em todo o País, tanto em escolas públicas quanto privadas.

… Bom dia! “As crianças são a esperança para o futuro, o sorriso do mundo e a alegria da vida”!

Abraço aos aniversariantes de hoje: Katia Zimiano, Ana Cristina  Abdo Ferreira, Rose Lima, Marisa Maia Valente, Milton Lima, Adeise Marcondes Ribas, Rodrigo Casagranda, Rafael Diniz e Dina Mark. Happy birthday!

Marisa Maia Valente, festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… A apresentadora Luciana Gimenez ganhou o processo que movia contra Jorge Kajuru por dano moral. O senador pelo estado de Goiás foi condenado a pagar R$ 100 mil para apresentadora por tê-la chamado de ‘garota de programa’ e ‘mulher desqualificada’.

Durante uma entrevista para Antônia Fontenelle, o senador ainda comentou sobre o relacionamento que ela teve com Mick Jagger, que é pai do seu filho mais velho.

… De acordo com a decisão da Justiça, Kajuru também precisará pagar os honorários dos advogados contratados por Luciana Gimenez, que também conseguiu uma liminar que impede o senador de comentar sobre sua vida pessoal.

Júlio César Dourado Ferreira, ao lado da aniversariante de hoje: Ana Cristina Abdo Ferreira. Happy birthday!

O governo de São Paulo confirmou ontem (16), que os estádios paulistas terão a volta do público a partir do dia 1º de novembro.

… A informação foi dada durante coletiva à imprensa para anúncios relacionados ao GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece em novembro e também contará com a presença de público, desde que as pessoas usem máscaras, sejam testadas e estejam vacinadas.