O La Caceria, restaurante instalado no hotel Casa da Montanha, em Gramado (Av. Borges de Medeiros, 316), um dos principais do país especializado em carnes nobres, apresenta mais uma novidade. Após o lançamento do ‘Marreco Marcondes’, o Prato da Boa Lembrança deste ano, em janeiro, agora é a vez da “Paca: A Rainha das Caças”, que resgata para o ambiente especializado um clássico da América do Sul. A receita é inédita e exclusiva, elaborada pela equipe de chefs e que promete aguçar o paladar dos clientes.
Uma das carnes preferidas dos gourmets, a paca é considerada nobre por seu sabor suave, pouca gordura e alto teor de proteína. Sua textura rosada e de leve degustação permite diversas formas de preparo, tornando-a muito requisitada na alta gastronomia. Na versão do La Caceria, a paca é preparada na panela, servida com polenta mole de queijo e três molhos: o da própria caça, de laranjas silvestres e de mandioca ao Dijon. A elaborada receita une elementos marcantes da culinária do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana.
Dica de harmonização
As opções para harmonização são vinhos tintos com taninos leves e uma acidez bem equilibrada. Como é uma carne típica da América do Sul a opção cairia para um Merlot ou um Carmenere do Chile ou Brasil. No entanto, quem prefere os vinhos brancos, um Chardonnay destas regiões com uma leve passagem por barricas de carvalho seria uma ótima escolha também. Devido à carne leve e suave, mais o acompanhamento da polenta mole de queijo, a sugestão são vinhos mais leves e com acidez não muito acentuada.