Hotel Ecológico é atração em bonito

Bonito Ecotel é um dos primeiros hotéis sustentáveis do Mato Grosso do Sul e um dos mais completos empreendimentos hoteleiros desse tipo no Brasil. Está perfeitamente integrado à própria cidade de Bonito, onde o respeito pela natureza é constante e o ecoturismo é o grande destaque. Com muitas atividades ao ar livre, Bonito tornou-se definitivamente um dos destinos mais disputados na volta do turismo pós-pandemia. “A natureza abundante é a nossa principal riqueza. Diante disso, desde a concepção do projeto buscamos criar um hotel com soluções sustentáveis em prol do meio ambiente e, ao mesmo tempo, aconchegante, confortável e acolhedor”, detalha Kassilene Cardadeiro, diretora comercial do Bonito Ecotel e da H2O Ecoturismo.

Foto por divulgação
Kassilene Cardadeiro – diretora comercial do Bonito Ecotel

Como gerente geral do hotel está Ariane Mendes. Natural de Aquidauana, é turismóloga formada no IESF – Fundação Lowtons de Educação e Cultura e gerencia o empreendimento desde 2020. Segundo Ariane, o Ecotel recebe um grande fluxo de casais, grandes grupos de amigos e famílias. Em setembro, a ocupação do Ecotel foi de 95%, o que retrata a recuperação do turismo nacional, principalmente no mercado regional. “Para outubro, vamos atingir os 100% de quartos ocupados”, afirma Ariane.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva Ariane Mendes – gerente geral do Bonito Ecotel

Sustentabilidade e uso dos recursos alternativos

Durante a obra do Bonito Ecotel foram utilizados métodos construtivos ecologicamente corretos com desperdício zero de materiais. Outro diferencial do hotel é a produção de energia elétrica. Na cobertura do estacionamento foram instalados nada menos que 130 m² de placas fotovoltaicas, para a conversão da luz do sol em energia elétrica, deixando de emitir 25 toneladas de gás carbônico por ano na atmosfera. Nos telhados dos quartos existem aquecedores solares, que produzem água quente para as duchas dos banheiros.

Foto por divulgação Bonito Ecotel

No total são 20 quartos, que hospedam confortavelmente até quatro pessoas. Estes ambientes foram edificados com pé direito alto e telhado de painéis metálicos isotérmicos, soluções que garantem conforto térmico ampliado, diminuindo o consumo de energia para esfriar ou esquentar os cômodos. Todos os aparelhos de ar-condicionado instalados no hotel têm a tecnologia inverter, que torna o equipamento mais silencioso e gera uma economia de até 60% no consumo de energia elétrica.

“Além disso, toda a iluminação do hotel é composta por lâmpadas de LED de luz morna, que são mais econômicas e deixam os ambientes mais aconchegantes e charmosos. Tudo foi detalhadamente projetado com o propósito de oferecer uma experiência agradável, com o conforto do lar e em harmonia com o meio ambiente”, afirma Ariane.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva Bonito Ecotel

A arquitetura tem toques regionais, com o colorido de obras e peças de decoração assinadas por artesãos e móveis de madeira de demolição, escolhidos por olhares detalhistas e proporcionando acolhimento em um ambiente prazeroso e relaxante.

Lazer remete a uma chácara

A área de lazer do Bonito Ecotel foi concebida num estilo descontraído, lembrando uma chácara. A construção tem um enorme lounge, varandas com redes, deck para massagem, piscina com hidromassagem, duas quadras de beach tênis, playground e jardim colorido e delicadamente cuidado.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva Bonito Ecotel

hotel está localizado a duas quadras do centro da cidade de Bonito, em um terreno amplo rodeado de muitas árvores, flores, plantas e um riacho ao fundo. Tucanos, araras e outros animais completam a paisagem, sendo um espaço para as pessoas se conectarem com a natureza, com os familiares e amigos.

Bonito: um destino ecológico

No sudoeste do Mato Grosso do Sul, a cerca de 300 km de Campo Grande, a cidade de Bonito é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. São diversas opções de passeios, desde mergulhos e flutuações em rios cristalinos, banhos em cachoeiras, caminhadas, visitas a grutas, arvorismo, rapel, cavalgadas, trilhas com quadriciclo ou bicicleta e contemplação de pássaros. Entre os pontos turísticos mais famosos estão a Gruta do Lago Azul, as cachoeiras da Boca da Onça, os rios Sucuri e da Prata e a Nascente Azul, que inaugurou recentemente um dos mais notáveis atrativos do Brasil, o primeiro museu subaquático em água doce do mundo e o primeiro desse estilo no Brasil. Mais informações em: nascenteazul.com.br

Foto por Cláudio Lacerda Oliva Bonito Ecotel