O Zarpo, agência online de viagens, acaba de divulgar a lista dos destinos com mais reservas para o Carnaval 2022, de acordo com os dados da plataforma. O município de Lins, no interior de São Paulo, e Salvador, na Bahia, lideram o ranking, cada uma com 12,35% das reservas com check-in para os dias 25 ou 26 de fevereiro. Porto Seguro, também no estado baiano, tem pouco mais de 9% das reservas.
Segundo a agência de viagens, destinos no Nordeste representam 42% do total de reservas e interior de São Paulo tem 1/3 do total delas. Hospedagens All-Inclusive ou com Pensão Completa representam mais de 50% do total de reservas. Para Check-Ins durante os dias 25 e 26 Fevereiro 2022, as vendas começaram a tomar volume a partir de Outubro de 2021. Durante as promoções da Black Friday no mês de novembro as vendas registraram aumento, com 28% do volume de vendas para o período.
Entre as principais opções de hospedagem estão o Blue Tree Thermas, em Lins, o Hotel Villa Rossa, em São Roque, o Barretos Country Resort, em Barretos, e o Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia. Já com relação as hospedagens All-Inclusive os destaque são o Ondas Praia Resort e Porto Seguro Praia Resort, ambos em Porto Seguro (BA), Grand Palladium Imbassaí, em Imbassaí (BA), e o Iberostar Heritage Grand Amazon, que navega pelos rios Negro e Solimões (AM).
“Estamos em um momento muito delicado por conta da pandemia, portanto vemos uma leve desaceleração nas buscas por reservas, mas os números ainda são positivos, principalmente para destinos nacionais. O público que busca as regiões do Nordeste não está indo atrás do Carnaval, mas sim de hotéis e Resorts com infraestrutura para relaxar e aproveitar o recesso, considerando que 2022 tem poucos feriados prolongados. É um momento para curtir, sem deixar de manter os cuidados para evitar a propagação do vírus”, afirma Daniel Topper, CEO do agência.
Confira abaixo o ranking completo dos destinos mais reservados:
Top 10 destinos mais reservados para o Carnaval
(% das reservas com check-in para 25 ou 26/02)
- Lins, SP: 12,35%
- Salvador, BA: 12,35%
- Porto Seguro, BA: 9,88%
- Foz do Iguaçu, PR: 7,41%
- São Roque, SP: 6,17%
- Atibaia, SP: 6,17%
- Maceió, AL: 6,17%
- Manaus, AM: 4,94%
- Mata de São João, BA: 3,70%
- São Sebastião, SP: 3,70%