SHVO, a empresa de investimentos e incorporadora imobiliária, e o Rosewood Hotels & Resorts, marca global de hotelaria de ultra luxo, têm o prazer de anunciar o novo capítulo da icônica propriedade de Miami Beach, o The Raleigh, com uma revitalização e restauração altamente esperados. Localizado na 1775 Collins Avenue, o redescoberto retiro de três acres e 220 pés de frente para o mar, que se encontra no coração do vibrante distrito Art Deco de Miami, irá contar com três componentes distintos projetados pelo famoso arquiteto Peter Marino:
- Um hotel de 60 quartos e suítes, administrados pelo Rosewood, inteiramente restaurado e elegantemente modernizado com serviços e comodidades ultraluxuosos;
- Rosewood Residences Miami Beach, uma torre recém-construída de 17 andares à beira-mar com 44 residências e arquitetura atemporal;
- Um clube privado para membros que oferece refeições e lazer à beira-mar.
“Como administrador da propriedade mais icônica de Miami, O The Raleigh, estou entusiasmado com a parceria com a proeminente marca de hotel de luxo, Rosewood Hotels & Resorts, e com o arquiteto de renome mundial Peter Marino para reimaginar e garantir o rico legado do The Raleigh, criando uma nova e incomparável experiência de hospitalidade em Miami Beach,” diz Michael Shvo, Presidente e CEO do SHVO. “Temos o prazer de apresentar o hotel, bem como as residências no The Raleigh, que oferecem a oportunidade única, pela primeira vez, de morar na propriedade.”
O aclamado arquiteto norte-americano e colaborador frequente da SHVO, Peter Marino está liderando o projeto e a restauração da propriedade em colaboração com a Kobi Karp Architects, com sede em Miami, envolvendo renomados artistas e artesãos para imaginar um elegante e autêntico design contemporâneo. Mantendo a distinta história de Miami do The Raleigh em mente, os famosos pontos de encontro do The Raleigh, o Martini Bar e o Tiger Room serão restaurados e renascerão com elegância Art Deco de Miami e suas raízes modernas.
“No Rosewood estamos comprometidos em preservar joias históricas que realmente incorporam seus destinos, ao mesmo tempo em que dão nova vida às propriedades,” diz Sonia Cheng, CEO do Rosewood Hotel Group. “Nosso compromisso com a comunidade local é garantir que o The Raleigh honre seu legado, para que moradores e visitantes voltem a apreciar esta propriedade há muito estimada.”
Originalmente construída nos anos de 1940 pelo arquiteto de Miami Lawrence Murray Dixon, o The Raleigh será complementado com a adição de seus dois vizinhos históricos, os hotéis Richmond e South Seas, com a fachada Art Deco histórica de cada edifício restaurada e integrada ao hotel ultra-luxuoso, alinhado com a filosofia A Sense of Place do Rosewood. A SHVO está desenvolvendo os hotéis The Raleigh, South Seas e Richmond Hotels juntamente com a Deutsche Finance America.
Trabalhando em colaboração com o Conselho de Preservação Histórica de Miami Beach, os planos meticulosos de restauração da SHVO estão em andamento e incluem a piscina mais icônica de Miami, conhecida por seu design curvilíneo e folhagem tropical, designada a piscina mais bonita da América pela Time Magazine.
“Essa histórica restauração e renovação do The Raleigh irá se juntar a um clube de praia privado com uma batida latina e elegantes residências de preto, branco e marfim. Essa mistura é o melhor coquetel de Miami que posso imaginar”, diz Peter Marino.
A nova torre contemporânea adjacente ao histórico hotel Raleigh abrigará o Rosewood Residences Miami Beach com 44 casas particulares, vista panorâmica e proximidade privilegiada do oceano. A fachada da torre, inspirada nos projetos arquitetônicas em andamento de Peter Marino para a Chanel, apresenta colunas brancas e montantes pretos que criam ritmo e movimento, priorizando grandes janelas para o máximo de luz, ar e vista para o mar. Nos interiores, uma paleta de materiais calmos com rebocos artesanais, marcenaria pintada à mão e pedras nobres com detalhes impecáveis criam um lugar sereno e elegante para viver. As residências são acessíveis através de porte-cochère privado e dois lobbies residenciais com arte e móveis com curadoria de Peter Marino.