Brasil é o país que mais gasta com eleições e partidos

País lidera a lista dos países com maiores gastos, além de ser o primeiro no ranking de despesas por parlamentar

Brasil

O Brasil é o país que possui o maior gasto anual de dinheiro público com campanhas eleitorais e partidos. No total são gastos mais de U$789 milhões por ano. É o que revela um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br com dados do IMPA, World Bank e TSE.

Gastos

O gasto no Brasil é tão grande, que chega a ser mais que 2.5 vezes o valor do segundo colocado, o México, com U$307 milhões por ano.

Partidos Políticos

Com um total de 32 partidos políticos, o Brasil é o 2º país que mais possui partidos. O país fica atrás somente da Índia, que possui um total de 36 partidos.

América Latina

Os países da América Latina também possuem uma quantidade relativamente alta de partidos políticos. A Argentina possui 19 partidos, e o Chile 16.

Países Desenvolvidos

Ao comparar com os países desenvolvidos, a grande maioria possui uma quantidade significativamente menor que o Brasil: Itália (15), Suíça (11), Reino Unido (11), Portugal (10), França (9), Alemanha (6), Japão (6), Estados Unidos (2).

Filha e mãe juntas: Rachael e Pimpa Arruda, clicadas durante movimento social.  Foto: Studio Vollkopf

Parlamento

Além do Brasil estar em 1ª posição no ranking de gasto anual, estar em 2ª posição com a maior quantidade de partidos, o país lidera um terceiro ranking – é o país que mais gasta com parlamentares. Cada parlamentar brasileiro custa US$ 5 milhões por ano.

Pesquisa

A pesquisa dividiu o custo médio por parlamentar, pela renda média de cada país, e chegou à conclusão de que no Brasil, o gasto por parlamentar é 528 vezes maior que a renda média da população.

 Renda Média 1

O número é mais que 2 vezes maior que o gasto do segundo colocado a Argentina, com um gasto de 228 vezes em relação à renda média.

Marcos Oliveira é nomeado vice-presidente de Produção da Hyundai para as Américas Central e do Sul

Renda Média 2

Os países com os menores gastos, são Luxemburgo e Suíça, ambas com um gasto de 6 vezes a renda média.

Campanhas

Os maiores gastos com as campanhas eleitorais estão relacionados à publicidade por materiais impressos, que representam 20,9% do total das despesas.

Produção

A produção de programas (de rádio, televisão ou vídeo), está em segundo lugar, com 8,8%.

Despesas

Em terceiro lugar, com 8,6% das despesas, está o custo com atividades de militância e mobilização de rua.

A médica ginecologista com área de atuação em reprodução humana assistida, Suely de Souza Rezende, comemorou ontem (11), mais um aniversário. Happy birthday!

Em Tóquio

Tóquio reconhecerá as uniões entre pessoas do mesmo sexo a partir de novembro, após uma revisão da lei atual, anunciaram ontem, quarta-feira (11) as autoridades locais, o que fará da capital a maior cidade do Japão a adotar a medida.
G7
O Japão é o único integrante do G7 que não reconhece as uniões entre pessoas do mesmo sexo e a Constituição do país estipula que o “casamento só pode acontecer com o consentimento mútuo de ambos sexos”. Recentemente, no entanto, autoridades municipais de todo o país começaram a reconhecer as uniões entre pessoas do mesmo sexo, mas sem conceder os mesmos direitos legais que o matrimônio.
Revisão
O governo metropolitano pretende solicitar aos legisladores que aprovem uma revisão da norma local no próximo mês e que comecem a aceitar pedidos de certidões em outubro, para emissão a partir de novembro.
Photo by Josh Edelson / AFP)
Shibuya
O distrito de Shibuya, na capital japonesa, se tornou em 2015 o primeiro local do Japão a emitir certificados simbólicos de união para casais do mesmo sexo. Muitas autoridades municipais seguiram o exemplo. De acordo com grupos de ativistas, quase 200 municípios reconhecem as uniões e permitem direitos como visita ao parceiro(a) no hospital ou aluguel conjunto de uma propriedade.
Sapporo
Em uma importante sentença no ano passado, um tribunal da cidade de Sapporo decretou que não reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Japão era inconstitucional, uma decisão celebrada pelos ativistas LGTBI. O primeiro-ministro Fumio Kishida, no entanto, se mostra relutante sobre a possibilidade de abordar mudanças legislativas a nível nacional sobre a questão.
Taiwan
Taiwan se tornou em 2019 o único lugar da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Fonte: (Agência AFP)

… Bom dia! “Dê valor a quem te dá amor”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Edson Kiyoshi Shimabukuro, Cerilo Casanta Calegaro Neto, Vaniana Cecilio Helou, Victor Salomão Paiva, Claudio Aparecido Segovia Ortiz, Jó Medeiros de Aquino, Mauricio Zito, Nilson Fagundes, Gustavo Silveira Menezes, Helio Souza Jesus, Damia Medina, Reginaldo Garcia Riquelme, Solange Ferreira Lino, Murilo Barros e Ivone Soares. Happy birthday!

…  Entre 195 países, o Brasil é o nono maior mercado de consumo de roupas do mundo. Se considerar apenas os emergentes, a posição nacional sobe para quarto lugar. É o que aponta a pesquisa feita pela plataforma CupomValido.com.br. As estatísticas comprovam: o brasileiro é vaidoso, mas também precisa se conscientizar sobre os impactos da indústria da moda na cultura, sociedade e meio ambiente.

Quem traz à tona este debate e nas mais variadas frentes dentro do segmento é o consultor de estilo Reginaldo Fonseca. Em Além da moda, lançamento da DVS Editora, o empresário faz reflexões acerca da moda além da roupa e o que representa no cotidiano e no comportamento das pessoas. “A moda vai se transformando no decorrer dos tempos, e precisamos ir, nesse sentido, ao encontro das novas situações, adaptando-nos a tudo o que acontece no planeta e na vida”, propõe.

… Ontem, dia 11, foi aniversário do Mr. Valentino e para a ocasião foi desenvolvido um moletom que terá seu valor da venda doado para a fundação dele.

Valentino Garavani | 90TH Birthday Celebrations

Além disso, em Voghera, cidade onde o Mr. Valentino nasceu, terá uma exposição que gira em torno dele, de seus amigos incluindo muitas celebridades. A exposição será aberta ao público e conta com modelos exclusivos criados por ele.