O turismo está em retomada e, gradativamente, o turismo corporativo também começa a voltar. A CVC, operadora de viagens do país, realiza nesta semana, até 10 de junho, sua Convenção Anual de Vendas, na cidade de Maceió (AL), em formato híbrido. Para o encontro presencial, que não acontece desde 2019, a operadora espera público de mil pessoas, entre master franqueados, franqueados, times comerciais e executivos do grupo. Já para participação remota são esperadas mais de 4 mil pessoas, entre gerentes, supervisores, consultores das lojas e colaboradores da empresa.
A rede de lojas da operadora tem mais de 1.100 unidades em todo o Brasil e é o grande diferencial da operadora que completa em 2022 50 anos de história. “Estamos muito felizes de celebrar nessa convenção dois marcos extremamente importantes: o aniversário de meio século da CVC, para o qual temos a honra de retomar, após dois anos sem essa possibilidade, o encontro presencial de todo o time, e a retomada do turismo, que vem acontecendo de forma muito forte e com grande otimismo para os próximos meses. Nossa rede de lojas é a grande fortaleza da CVC e traremos no evento importantes reconhecimentos e novidades para esse ano tão marcante em nossa história”, afirma Daniela Bertoldo, diretora executiva dos negócios B2C da CVC Corp.
A operadora vem digitalizando a sua rede, com um novo conceito de lojas mais moderno, digital e focado na experiência do cliente e tem investido cada vez mais em omnicanalidade, para estar presente em todos os lugares e oferecer ao cliente a mesma assistência em qualquer canal por onde ele queira ser atendido. Para a Convenção de Vendas, a operadora também inovou neste ano e realiza, pela primeira vez, o evento em formato híbrido.
A capital alagoana foi escolhida para receber o encontro e é atualmente o destino mais procurado pelos clientes. Com a alta demanda, a operadora retomou, inclusive, acordos de voos exclusivos para a cidade: até junho de 2023, são mais de 280 voos exclusivos, somando mais de 36 mil assentos.
A Convenção da CVC tem apoio do Governo do Estado de Alagoas e movimenta a economia local, com contratação de mais de 60 prestadores de serviços locais, para trabalhar em diferentes áreas do evento, gerando também novos postos de trabalho diretos e indiretos. Também conta com parceiros como os 11 hotéis que hospedarão os participantes do evento e a empresa de turismo receptivo WS Tur, responsável pela logística do evento e experiências em passeios junto a atrativos turísticos e comunidades locais.
O tema escolhido para a Convenção deste ano é Conexão CVC 50 anos, em homenagem ao aniversário celebrado no último dia 28 de maio. Serão apresentadas novidades, resultados, direcionamento estratégico e orientações sobre futuro. Além das plenárias e de ativações com patrocinadores, haverá coquetel de abertura, jantar de premiação para reconhecimento das lojas que se destacaram ao longo de 2021 e festa com show de enceramento. O encontro também prevê programação para que os participantes conheçam Maceió, visitando pontos turísticos e comunidades locais.
Sustentabilidade
Outro tópico que será levantado no evento é a pauta ESG. Os viajantes estão cada vez mais interessados e preocupados com esta pauta, e a CVC também. Haverá um espaço no evento dedicado ao REprograma CVC Corp, estratégia de sustentabilidade da empresa, onde será possível conhecer mais sobre as iniciativas do plano. Em uma parceria com a GOL, os voos corporativos e exclusivos de ida e volta (São Paulo-Maceió-São Paulo) para a Convenção de Vendas da CVC terão 100% de compensação de carbono, por meio de uma parceria com a climatech Moss. Os materiais utilizados no evento são sustentáveis e o projeto também considerou inclusão, inserindo acessibilidade no evento físico e também no virtual, que contará com tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) durante toda a transmissão.