Stock car: “em casa”, César Ramos aposta fichas na classificação

250923_494279_9t3a4441-648x427

Página virada. Depois de um fim de semana decepcionante em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, quando problemas no carro o impediram de conquistar pontos importantes, o estreante Cesar Ramos se prepara para uma corrida de recuperação, agora em seu estado natal. Neste final de semana, a Stock Car desembarca no Autódromo do Velopark, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para a  segunda rodada dupla e terceira etapa do campeonato.

“Nunca corri no Velopark, mas moro em Novo Hamburgo e competir ao lado de casa é motivador. O estímulo da torcida ajuda bastante para que possamos buscar a superação”, diz o piloto patrocinado pelo Grupo Total.

A pista do Velopark é o circuito mais curto do calendário, com 2.278 m de extensão, e conta com características bem técnicas: duas longas retas e curvas de baixa velocidade, com freadas fortes. Tudo isso deve deixar os tempos entre os pilotos muito próximos e, por ser uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, a posição de largada será muito importante.

Apesar de ser uma pista totalmente diferente de Ribeirão Preto, Ramos acredita que, no Velopark, a classificação também terá um papel crucial. “Quero entrar com um ritmo forte já nos treinos livres, assim você entende mais rápido o que precisa e tem uma referência melhor para a classificação. Como tudo é muito rápido e os treinos são poucos, precisamos aproveitar todas as oportunidades. Os tempos de volta entre os pilotos ficarão ainda mais próximos do que já são, por isso, temos de estar bem preparados para largarmos no pelotão da frente”, explicou o piloto.

E a Total aposta em uma bela campanha de Ramos na temporada 2015, sobretudo, em Porto Alegre. “O Cesar é um piloto em quem confiamos plenamente. Ele é jovem, vitorioso e com passagens em categorias importantes do automobilismo mundial. Acreditamos que ele representa bem o espírito da Total no Brasil. Ramos também já correu com as nossas cores na Europa e conhece bem a nossa empresa, o que também é muito importante aos nossos olhos. Este primeiro ano será de aprendizado para ambas as partes. Mas, tradicionalmente, em todas as categorias que participamos, entramos visando bons resultados. A Total tem um histórico extremamente vencedor em suas parcerias e não queremos que seja diferente no Brasil”, explica Fabiana Han,Gerente de Marketing da Total Lubrificantes do Brasil. “Estamos muito felizes com nosso novo patrocínio, que vem para enfatizar ainda mais os planos de crescimento da Total no mercado brasileiro, e nada melhor do que apoiar um jovem talento brasileiro”, contemporiza a executiva.

As atividades de pista têm início na próxima sexta-feira, com um shakedown e os primeiros treinos livres. No sábado acontecem mais treinos livres e a tomada de tempo (às 12h, com Sportv ao vivo). As corridas de domingo têm largadas previstas para 13h05 e 14h20, ambas com transmissão do Sportv.