Coluna Ponte Aérea by Jefferson de Almeid24/05

21 - turismo jefferson (6)

 

O Restaurante Dalva e Dito apresenta o talentoso Chef: o pernambucano Joca Pontes

Alex Atala_créditos_Rubens Kato
O arrojado Chef Alex Atala

Um dos restaurantes mais conhecidos e prestigiado no Brasil é o Dalva e Dito, comandado pelo chef Alex Atala. Para que não sabe a escolha do nome foi uma lembrança da comadre Dalva e do compadre Dito, um casal imaginário que habita a criatividade do chef: “Dalva, a primeira estrela que aparece ao anoitecer e Dito é um contrativo de São Benedito, padroeiro dos cozinheiros.” explica o chef. Inaugurado em janeiro de 2009, o Dalva e Dito apresenta o conceito da gastronomia afetiva. A casa, é a concretização do sonho de oferecer cozinha brasileira dentro de um padrão internacional, preparada com a aprimorada técnica de baixas temperaturas e servida no clássico trabalho da brigada no salão. Em 2013, o Dalva e Dito ganhou o prêmio de melhor restaurante de comida brasileira pela revista Veja São Paulo Comer e Beber. Já em 2015 o restaurante recebeu uma estrela no Guia Michelin, um dos roteiros mais respeitados no mundo e que teve sua primeira edição no Brasil esse ano. O proprietário Alex Atala possui duas estrelas do D.O.M. e uma do Dalva e Dito.Lombo de porco com laranja e tropeirinho mineiro_créditos_Rubens Kato (1)

Para que esta com viagem  marcada para São Paulo entre os dias 25 e 29 de maio, o Restaurante receberá o chef pernambucano  Joca Pontes que  ficará no comando do  Dalva e Dito, onde apresentará um menu de 5 fases. O cardápio será feito a quatro mãos, ao lado de Milton Schneider, chef da casa. Famoso por imprimir técnicas francesas em receitas que valorizam o produto regional brasileiro, Joca Pontes conquistou prêmios como Melhor Cozinha Contemporânea dos anos de 2012 e 2014, segundo a revista “Veja Recife”; e Chef do Ano em 2007, 2008 e 2014 e Restaurante do Ano de 2012, pela revista “Prazeres da Mesa” (especial Recife). No Dalva e Dito, apresentará seu famoso ‘Ovo imperfeito’ e as sobremesas ‘Escondido’ e ‘Dadinho de chuva’, servidas no mesmo prato, trazendo de Pernambuco o gostinho de infância à casa do chef Alex Atala.Torta de requeijão do Dalva e Dito_créditos_Rubens Kato

Ambiente 

Um cenário de avermelhadas paredes, referências da arquitetura adobe, revela a inspiracão do Brasil colonial. A fachada da casa é simpática e carismática, com o nome Dalva e Dito gravado em um banco de praça. As boas-vindas acontecem em um amplo balcão do bar da entrada. Com uma área total construída de 1.000 metros quadrados o Dalva e Dito tem três ambientes distintos: terraço, salão principal e salão de bar (no piso inferior). Do salão principal tem-se a visão do precioso painel do artista Athos Bulcão e da equipada cozinha aparente. Esta última, com 450 metros quadrados de instalações e várias estações de trabalho, é totalmente envidraçada e permite que o cliente acompanhe o movimento frenético dos 70 funcionários. No salão do bar, que tem ao fundo a adega, as paredes ganharam objetos e imagens garimpadas, como por exemplo, fotos do renomado Pedro Martinelli. Para reforçar a atitude deste espaço um grafite do artista Derlon diverte e aguça a imaginação.Dalva_e_Dito_créditos_Rubens_KatoServiço

 

Dalva e Dito

Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.115 – Cerqueira César, São Paulo, SP, Brasil /Telefone: (011) 3068-4444121 - turismo jefferson (5)

Meating: Novo restaurante

Em São Paulo

www.tbfoto.com.br BISTRO DE PARIS - SP/SP - 11/03/2015 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
Foto: Tadeu Brunelli

O renomado Chef Alain Poletto que comanda o charmoso restaurante Bistrot de Paris, resolveu ampliar os negocios e acaba de inaugurar o Meating, novo endereço para privilegiar a carne. Nada de churrascaria, tampouco de steak house, mas de um bistrot à viandes. O Meating é um encontro entre a carne e a gastronomia. Em outras palavras, a nova casa é um assemblage com  ideais de modernizar a percepção da culinária francesa e cativar um público eclético com preço justo e qualidade.B3133E20-DB8C-4F7C-81F1-959268806D02

A carne bovina é, sim, estrela do menu em cortes tipicamente franceses como bavette (fraldinha), côte de bœuf (prime rib) e entrecôte (bife ancho), mas há espaço para outros clássicos carnívoros do país, como o magret de pato, o carré de cordeiro e até pescados. A proposta é que o cliente escolha a carne e o ponto seja gentilmente sugerido comme il faut. No caso da vermelha, por exemplo, o bleu, ou seja, um centro avermelhado, mas não cru. “Queremos induzir a comer-se da forma correta e saudável, mas sem imposições, por meio da cocção de excelência e pela generosidade de sabores”, conta Poletto. Para acompanhar as proteínas, molhos e guarnições surgem em sistema volante. Aqui despontam outros preparos tradicionais da bistronomie parisiense: não há uma béarnaise, mas a béarnaise, a emulsão quente e exata de gemas, manteiga, vinagre branco, pimentas e estragão fresco que complementa com delicadeza um robusto t-bone.

www.tbfoto.com.br BISTRO DE PARIS - SP/SP - 11/03/2015 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
Foto: Tadeu Brunelli

Serviço
Endereço: Joaquim Antunes, 102 – Pinheiros

Telefone:(011) 3068-0111

21 - turismo jefferson (5)