Para marcar o lançamento do “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, da Marvel Studios, nos cinemas de todo o mundo, a Volkswagen está lançando uma campanha global que coloca o ID.4 no centro das atenções. No longa, o ID.4, primeiro SUV elétrico da marca alemã, é o carro da família do super-herói vivido pelo protagonista da franquia Paul Rudd.
“Os filmes da Marvel Studios estão entre os filmes de maior sucesso de todos os tempos e o Homem-Formiga é um dos personagens mais simpáticos do universo cinematográfico da Marvel. A integração do carro no filme e na campanha que o acompanha nos permite alcançar milhões de pessoas em todo o mundo”, diz Gilbert Heise, chefe de Gestão Global de Marca e Consumer Insights da Volkswagen. “Além disso, o personagem do Homem-Formiga é perfeito para a nossa marca: ele é simpático, autêntico e tem um grande senso de humor”, acrescenta.
O conteúdo personalizado global para mídias sociais, TV e cinemas mostra o Homem-Formiga e sua filha, Cassie Lang, vivida por Kathryn Newton, em uma sequência divertida com o ID.4. “Esta campanha divertida, inovadora e integrada dá vida a um enredo relacionável de uma forma extraordinária. Estamos muito animados para compartilhá-lo com fãs de todo o mundo”, disse Lylle Breier, vice-presidente sênior de parcerias de marketing global da Walt Disney Studios.
A campanha se estende ao público brasileiro, que pode conferir alguns vídeos sobre o longa e o próprio SUV nas redes sociais da Volkswagen. A estratégia é ativar os conteúdos do SUV elétrico dentro do Pay TV e Digital, com audiências focadas, conectando a percepção tecnológica e atual associada ao carro e também à marca Volkswagen.
SUVW elétrico já roda no Brasil
O ID.4, aliás, já circula em testes de engenharia pelo País. O modelo elétrico da Volkswagen chegou a cumprir a distância de 456 km entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro com uma única carga. O desafio, na ocasião, foi provar que percorrer longas distâncias não é um problema para o ID.4 e que ele é ideal para lidar com qualquer situação de trânsito, seja em trajeto urbano ou em ciclo rodoviário.
No Brasil, o modelo participa de feiras, shows, eventos e encontros com diferentes públicos. A estratégia da Volkswagen é disseminar a eletromobilidade e possibilitar a experimentação dos veículos “verdes”, reforçando a mobilidade sustentável no País, além de se conectar com novos consumidores.
Sobre “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, da Marvel Studios
Os super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) retornam para continuar suas aventuras como Homem-Formiga e a Vespa. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família se vê explorando o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possível. Dirigido por Peyton Reed e produzido por Kevin Feige e Stephen Broussard, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” também é estrelado por Jonathan Majors como Kang, David Dastmalchian como Veb, Katy O’Brian como Jentorra, William Jackson Harper como Quaz e Bill Murray como Lord Krylar. A aventura de ficção científica está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.