A partir de 27 de maio, o Cardápio da Torcida, que apresenta receitas de petiscos garimpadas pela chef Ana Luiza Trajano no entorno dos campos de futebol pelo Brasil afora, entra no segundo tempo e traz novas criações harmonizadas com caipirinhas feitas com Santo Grau. Dessa vez o menu homenageia as cidades de Belo Horizonte, Natal, Manaus e Porto Alegre.
Inspirado em um clássico do Mineirão, em Belo Horizonte, o Tropeiro é servido como um caldinho de feijão com couve picada, farofa de torresmo e ovo de codorna frito ou pochê. Guiada por suas descobertas na cidade de Natal, ingredientes muito presentes na culinária nordestina compõem mais um item do cardápio: a Tapioca com espetinho de carne de sol e queijo coalho, acompanhada por paçoca com feijão verde e molho de nata com queijo. Para essas escalações de petiscos, a caipirinha servida é de carambola e caju, que representam as cidades homenageadas.
Em Manaus, além da visita aos campos locais, a chef acompanhou uma partida de futebol em uma tribo de índios. Para homenagear a capital amazonense, o Bolinho de piracuí complementa esse menu. E ao redor dos campos de Porto Alegre, entre eles o Beira Rio, estádio do tradicional Sport Club Internacional, os espetinhos de carne são muito apreciados pela torcida colorado. Essa fama foi a inspiração para Ana Luiza preparar os Mini xixos de trio de carnes (espetinho de cordeiro, filé mignon, suíno e contra filé) intercalados com legumes. Para acompanhar, a caipirinha de cajá e bergamota, frutas bastante encontradas nessas duas cidades.
Os petiscos poderão ser saboreados como entrada ou no Menu degustação, servido com caipirinhas, preparadas com a cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves.
Desde fevereiro, Ana Luiza vem realizando expedições nas doze cidades sedes do Mundial. Essa pesquisa rendeu a criação de três cardápios, servidos em três tempos, fazendo uma alusão às partidas de futebol. O 1º Tempo, está em cartaz desde 15 de abril e já rendeu homenagens às cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e São Paulo. O 2º Tempo, vai até xx de junho. E o último, batizado de prorrogação, destacará as capitais Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba durante todo o mês de julho.