A baixa qualidade das estradas e o alto nível de congestionamento são um dos principais problemas, segundo o estudo
Países
O Brasil é o segundo pior do mundo para dirigir. O país fica atrás somente da Rússia, que está em primeiro no ranking mundial. É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de cupons de desconto CupomValido.com.br com dados da OCDE e Compare The Market.
Fatores
Para a elaboração do ranking, foram considerados 4 fatores: o custo de manutenção do carro em relação a renda, o nível de congestionamento, o índice de qualidade das estradas e o índice de mortalidade no trânsito.
Os piores países para dirigir
A Rússia é o pior país do mundo para se dirigir. O país possui o pior índice de qualidade das estradas (2,9) e o pior nível de congestionamento (37%) dentre todos os países. Além disso, o índice de mortalidade é um dos mais altos (12). Ao combinar estes três fatores, faz com que o país se torne o líder do ranking.
Brasil
O Brasil segue em segundo da lista, principalmente pela baixa qualidade das estradas (3,1) e pelo alto nível de mortalidade no trânsito (16,0 a cada 100.000 pessoas). Além disso, o alto nível de congestionamento (28%) e alto custo de manutenção em relação à renda (26%), também foram fatores relevantes que levaram o país para a segunda posição da lista.
Em seguida no ranking dos piores países, estão: o México, a África do Sul e a Irlanda, respectivamente.
Os melhores países para dirigir
A Dinamarca é o melhor país para dirigir do mundo. O país possui um dos menores índices de mortalidade no trânsito, apenas 3,7 a cada 100.000 pessoas. Além de possuir estradas de alta qualidade (5,5) e baixo nível de congestionamento (18%).
Estados Unidos
Já os Estados Unidos fica em segundo lugar no ranking, principalmente pelo baixo nível de congestionamento (14%) e pelo baixo custo de manutenção (o menor dentre todos os países).
A Holanda, Portugal e França, finalizam o ranking dos 5 melhores países, respectivamente.
… Bom dia! “Um passo de cada vez. Até meio passo serve. Siga firme, não há motivo para ter pressa”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Renatuus Ferreira, Paulo Gil, Bia Göering, Celina Moreno, Gabriel Prieto, Lourdhes Neves, Josias Peixoto Acosta, Adnair Dias da Silva, Karla Monteiro, Mario Pereira, Bell Geizebel Garcez, Grazianny Farias, Suh Sena, Antonio Modesto Oliveira, Jacy Medina, Simá Dias Portela, Josyane Rodrigues e Belinda Suosa. Happy birthday!
… A medica Vanessa Loureiro abriu as portas da sua de sua residência ontem (22), para almoço de noivado da sua filha, Maria Elisa Loureiro Duailibi com William Marcio Toffoli Júnior. Ele é filho de Osnilda Maria de Oliveira Toffoli e William Marcio Toffoli. Ela é filha de Walter Duailibi (in memorian) e Vanessa Loureiro.
… A cerca de dois meses de sua abertura oficial, planejada para 23 de junho, a maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado Ski Resort, no Chile, está otimista com o número de brasileiros que já se programaram para voltar às pistas no próximo inverno: 70% das diárias já confirmadas em seus três hotéis são do Brasil.
… Entre os hotéis mais procurados, o Hotel Puerta del Sol, mais indicados para famílias, representa 49,6% do total de reservas, seguido pelo hotel econômico Tres Puntas, com 35,7%.
… Quase 22 mil diárias já foram reservadas por turistas do mundo inteiro que procuram o Valle Nevado para esquiar no hemisfério sul, principalmente norte-americanos, argentinos e brasileiros, o que representa um aumento de 63% em relação ao mesmo período de antecedência de 2022.
… Com previsão de durar até fim 21 de setembro, a temporada de neve no Chile promete resultados positivos, aos patamares de 2019. Pelo visto, os turistas estão ávidos para esquiar ou praticar snowboard na estação de esqui mais favorável logisticamente para os brasileiros: o Valle Nevado Ski Resort está localizado a apenas 60km de Santiago, o que torna possível cair nas pistas ainda no mesmo dia do embarque no Brasil.