ABEAR homenageia o Mato Grosso do Sul em campanha nas redes sociais
#VaiPassar celebra destinos turísticos e incentiva a remarcação de bilhetes aéreos
A cidade de Bonito, um dos cartões-postais do Mato Grosso do Sul, é o destino homenageado desta semana na campanha #VaiPassar, promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) nas redes sociais. A ação tem por objetivo estimular o turismo nacional e incentivar os passageiros do transporte aéreo a remarcarem seus bilhetes para serem utilizados futuramente após a pandemia do novo coronavírus. A ABEAR aderiu à hashtag #NãoCanceleRemarque, criada pelo Ministério do Turismo, que movimenta as redes sociais dos setores aéreo e do Turismo desde os primeiros desdobramentos da pandemia no Brasil.
“Vai passar é uma expressão alegre, associada à cultura brasileira e ligada a um espírito positivo de que as coisas vão melhorar. Queremos passar uma mensagem de ânimo, de bom astral, apontando para frente com otimismo e perseverança. Embora agora seja o momento de ficar em casa e se cuidar, temos certeza de que quando tudo passar nós vamos retomar as atividades”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
Os materiais, que são compartilhados no Facebook e Instagram da ABEAR, apresentam os principais pontos turísticos nacionais, acompanhados da frase “Essa fase vai passar. E será uma alegria viajar de novo”. Chapada dos Veadeiros (GO), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Monte Roraima (RR), Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS), Pantanal (MT), Fervedouro Rio do Sono (TO), Maragogi (AL), Brasília (DF), Praia da Lua (AM), Ilha de Marajó (PA) e Porto de Galinhas (PE) são alguns dos destinos já destacados na ação.