O mais novo hotel de Miami, o 1 Hotel South Beach, abriu as portas oficialmente no último dia 25, durante um coquetel oferecido por Barry Sternlicht, CEO da Starwood Capital Group, com a presença de Philip Levine, prefeito de Miami Beach e dos empresários Richard LeFrak, da LeFrak Organization, e Robert Sillerman, da SFX Entertainment. Estiveram por lá também, o estilista Tommy Hilfiger, os DJs Bob Sinclar e Paul Oakenfold, além da socialite, Paris Hilton.
Em uma virada da indústria hoteleira, a Starwood Capital Group estreia em South Beach, o primeiro empreendimento da marca 1 Hotels, seguida pelas unidades Central Park e Brooklyn Bridge Park, no segundo semestre de 2015. O 1 Hotels é mais do que uma nova marca de hotelaria. A Starwood Capital Group está introduzindo novos conceitos na indústria, é a transformação dos padrões de hospedagem.
“Decidimos que já era o momento de criar um novo conceito de hotel, queríamos que fosse mais do que uma marca, que fosse uma causa. O 1 Hotels foi construído em torno desta ideia de trazer um novo conceito para o mundo da hospitalidade. As pessoas já estão vivendo desse modo e agora estão procurando maneiras de viajar da mesma forma”, afirma Barry Sternlicht, presidente do Conselho e diretor presidente do grupo Starwood Capital, a empresa-mãe do Grupo SH, uma empresa de gestão de marcas de estilo de vida de hotel que gerenciará o empreendimento.
A 1 Hotels celebra a natureza ao incentivar os viajantes sofisticados a viverem bem e melhor, sempre conectados com o mundo ao seu redor. O hotel foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade. 1 Hotel South Beach – localizado na Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais – sempre que possível.
O 1 Hotel South Beach foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza (construído em 1925 pelo arquiteto Frank Gehrt, ganhador do Pritzker Prize, tido como o Nobel da Arquitetura). Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação.