Em um esforço para melhorar a experiência de viagem de seus clientes, a Air France está reintroduzindo gradualmente alguns dos serviços de bordo que foi forçada a reduzir no auge da crise do Covid-19. Em rotas de longa-distância, desde 10 de julho, a Air France oferece a seus clientes um serviço completo de refeições com mais opções.
Na cabine Business, a bebida de boas-vindas – água, suco ou champanhe – servida a cada cliente após a decolagem está de volta. A oferta gastronômica para os clientes que viajam na classe executiva é composta por uma refeição principal, idêntica à servida antes da crise, com quatro opções de pratos quentes deliciosos. Chefs renomados com estrelas Michelin criaram esses pratos para o deleite gourmet dos clientes da Air France. Dependendo da duração do voo, uma segunda refeição gourmet quente ou fria está novamente disponível. A cesta gourmet permaneceu disponível em autoatendimento aos clientes nos bares e cozinhas (galleys). Em voos com duração superior a 10 horas e 30 minutos, uma cesta de frutas está disponível aos clientes.
Nas cabines Economy e Premium Economy, a empresa continuou proporcionando um serviço completo de refeições, incluindo um prato quente e bebidas quentes e frias durante a crise. Em voos com duração entre 6 horas e 30 minutos e 8 horas e 30 minutos, um segundo serviço de “café da manhã” está sendo novamente servido em uma sacola “BON APPETIT” da Air France. O lanche “BON APPETIT” havia sido mantido em voos com duração superior a 8 horas e 30 minutos. A cesta gourmet “MY LITTLE GOURMANDISES”, que contém uma seleção de biscoitos doces e salgados, permaneceu disponível nas cozinhas (galleys) das aeronaves, dependendo da duração do voo.
Para maior conforto, a Air France tem o prazer de reintroduzir o kit de amenidades para clientes que viajam a bordo de seus voos de longa-distância nas cabines La Première, Business e Premium Economy.
Em todos os voos com duração inferior a 2h30, incluindo voos na França, é oferecido na cabine Economy um serviço de bebidas alcoólicas, água, café, chá e suco de frutas, junto com um lanche saboroso ou doce em alguns destinos. Em voos com duração superior a 2 horas e meia, os clientes podem saborear um lanche gourmet doce ou salgado. Na classe executiva, além da oferta de catering, a Air France retomou seu serviço de vinhos e champanhe. Para tais voos, o serviço de bebidas e refeições a bordo dos voos da Air France está atualizado desde 26 de junho.
A Air France monitora diariamente a mudança da situação global da saúde e continua a adaptar seu serviço para garantir que os clientes desfrutem da melhor experiência de viagem possível em condições ideais de saúde e segurança. Em conformidade com os compromissos de saúde e higiene da nossa etiqueta “Air France Protect” (veja anexo), todos os funcionários da empresa continuam comprometidos em garantir uma viagem segura a todos. A Air France, portanto, deseja lembrar a seus clientes que ainda é obrigatório o uso de uma máscara cirúrgica a todo momento a bordo da aeronave, excluindo as refeições.
Cerca de 170 destinos serão atendidos em setembro e outubro, ou seja, 85% de sua malha aérea habitual. Entre Paris-Charles de Gaulle e o Brasil (veja anexo), a Air France começará voando cinco vezes por semana para São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG), e então evoluirá para um voo diário em São Paulo (GRU) e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG). A companhia planeja o retorno da operação Paris-Fortaleza em 10 de outubro e o voo do retorno Fortaleza-Paris em 11 de outubro, e terá operação constante três vezes por semana – quartas, sextas e domingos.