Alison dos Santos, é o atleta carismático de apenas 21 anos que ganhou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Tóquio. Além do reconhecimento, medalha e amor de todo o povo brasileiro, Alison ainda recebeu um presente inusitado: um caminhão cheio de refrigerante. Depois da vitória, o jovem atleta comentou que celebraria com a família, Itubaína e truco, promessa que foi cumprida nesta sexta-feira (13), quando foi entregue um caminhão cheio de Itubaína, além de mais 117 quilos de produtos Seara em sua casa na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.
Fã do refrigerante, ele e o melhor amigo Wesley Victor, também atleta da mesma modalidade de Alison, fizeram um juramento no início de 2020, que ficariam sem tomar refrigerante até cumprir a missão de conquistarem seus respectivos objetivos. Antes da competição, o atleta de apenas 21 anos declarou que a Itubaína é sua bebida favorita. “estava só esperando os Jogos Olímpicos chegarem, porque estou com muita vontade de tomar uma Itubaína. É o melhor refrigerante do mundo!”.
Na ocasião, Alison explicou que tomava o refrigerante desde pequeno e chegou a brincar que estava sofrendo por ter passado tanto tempo tomando apenas água e suco. “Itubaína é o nosso refrigerante predileto, mas abrimos mão de tomá-lo até a promessa ser cumprida pelos dois. Mas também, quando acontecer… vamos comprar muitas caixas! Porque o que está por vir é coisa boa.” E realmente veio coisa boa: Alison se tornou o primeiro atleta a conquistar o pódio em uma prova individual de pista no atletismo brasileiro em 33 anos. Os últimos foram Joaquim Cruz, prata nos 800m, e Robson Caetano, bronze nos 200m, em 1988. O sacrifício valeu a pena, pois além da medalha, o atleta conseguiu matar a saudade da tão amada bebida.
“Já é tradição voltar para casa, fazer aquela resenha com o Wesley e tomar Itubaína para comemorar minhas vitórias. Mas dessa vez fui surpreendido. Poderei comemorar com toda família!”, conta Alison, animado com a surpresa.