Aplicativo gratuito da Rosetta Stone facilita comunicação de brasileiros em viagens a países estrangeiros

Indispensável na “bagagem” de férias, o Rosetta Stone Viagem é um aplicativo para smartphones voltado ao público que fala português e precisa se comunicar em inglês. O dispositivo gratuito da Rosetta Stone – líder mundial em soluções digitais para educação e com alunos em 150 países – é dedicado a solucionar necessidades básicas de usuários nesse perfil durante viagens a países estrangeiros.

montagem_rosetta_07012014

Em cerca de uma hora de estudo, o aluno pode adquirir conteúdo suficiente no idioma para lidar com situações corriqueiras como as que ocorrem em passeios turísticos e compras, por exemplo. Por meio de exercícios curtos, a ferramenta dá aos usuários treinamento para que eles possam aprender o básico da língua inglesa e frases comumente usadas. O conteúdo está distribuído em uma guia de conversação (phrasebook) interativo e lições.

“Com o Rosetta Stone Viagem, queremos facilitar a vida das pessoas em viagens a países estrangeiros disponibilizando uma ferramenta ‘de bolso’, 100% mobile a esses turistas. Nossa solução vai muito além das existentes no mercado com o mesmo fim. Trata-se da expertise da companhia em ensino de idiomas na forma de um aplicativo móvel que conta, entre outras vantagens, com um phrasebook interativo aliado a nossa inovadora e eficiente tecnologia proprietária de ativação de fala”, afirmou afirmou a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Rosetta Stone para o Brasil, Magalie Belmo.

MÉTODO

As três primeiras lições – Essenciais, Restaurantes & hotéis e Visitando locais turísticos – são gratuitas. Cada uma delas conta com um pacote de 80/ 90 palavras e exercícios práticos e de pronúncia por categoria. O conteúdo do dispositivo foi extraído do TOTALe, software proprietário premiado da empresa. Os exercícios do Rosetta Stone Viagem avaliam, inclusive, a pronúncia do aluno, checando se ele está repetindo as palavras corretamente. Há, ainda, a opção de ajustar diferentes níveis de dificuldade em comparação ao sotaque nativo.

Facilitando o estudo durante o voo, por exemplo, o recurso pode ser utilizado no modo off-line. O Rosetta Stone Viagem ainda disponibiliza a opção “on the go”, permitindo que o usuário acesse o aplicativo em busca de expressões, frases ou vocabulário específico para resolver sua demanda imediata em inglês.

O aplicativo é Freemium (conteúdo inicial gratuito) e pode ser adquirido por meio da App Store. Por US$ 0,99, o usuário poderá desbloquear o conteúdo adicional: Compras, Assistência Médica e Básico II. O inovador Rosetta Stone Viagem é o único no mercado que oferece, além do phrasebook, conteúdo em forma de lições.

Sobre a Rosetta Stone

Presente no Brasil desde 2011 por meio da divisão de Empresas & Educação (E&E) e com escritório nacional sediado em São Paulo, a Rosetta Stone já estabeleceu parceria com empresas e instituições de ensino nacionais de porte. Recentemente, a empresa iniciou a operação de venda diretamente ao consumidor final no Brasil. A companhia fornece uma tecnologia de ponta interativa que está mudando a forma como o mundo aprende idiomas. As técnicas de ensino desenvolvidas e patenteadas pela companhia – aclamadas por seu poder de desbloquear a capacidade natural de aprendizado em línguas – são utilizadas por 22 mil instituições de ensino, nove mil empresas, doze mil organizações governamentais e milhões de pessoas em todo o mundo. A Rosetta Stone oferece cursos em 24 idiomas, dos mais comumente falados (como inglês, espanhol e mandarim) aos menos frequentes (incluindo sueco). A empresa foi fundada em 1992, sobre os preceitos fundamentais de que aprender a falar uma língua deve ser um processo natural e instintivo, bem como que a tecnologia interativa pode ser usada poderosamente como forma de ativação do método de imersão em idiomas para aprendizes de qualquer idade. Em 2013, a companhia adquiriu quatro empresas – Livemocha, Lexia Learning, Tell Me More e Vivity Labs – em um total de mais de US$ 70 milhões em aquisições. A Rosetta Stone tem matriz sediada em Arlington (Virgínia, Estados Unidos) e escritórios também em Harrisonburg (Virgínia), Boulder (Colorado), San Francisco (Califórnia), Seattle (Washington), Austin (Texas), bem como em Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), Londres (Reino Unido), Dubai (Emirados Árabes), Beijing e Xangai (China), Paris (França) e Madri (Espanha), entre outros.