Aprenda a fazer uma saborosa Trufa de Chocolate Belga

 A Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, traz a receita de uma deliciosa Trufa de Chocolate Belga.

Há quem diga que a origem da trufa se deve ao grande chef pâtissier Auguste Escoffier, no final do século XIX. Outros, que foi criada acidentalmente na cidade francesa de Chambéry por Louis DuFour, em 1895. O fato é que essa clássica iguaria vem nessa receita preparada com Chocolate Belga Melken, e promete surpreender os paladares mais exigentes e fazer bonito nas mesas de doces.

Ingredientes

400 g de Chocolate Melken Belga Ao Leite 33% Cacau
½ xícara (chá) de creme de leite UHT (125 ml)
2 xícaras (chá) de Cacau em Pó 100% Melken (20 0g)

Material:
Filme plástico

Técnicas da receita:
Fazendo Ganaches
Derretimento de chocolates e coberturas
Banho com as Mãos

Modo de preparo

Misture o Melken ao Leite com o creme de leite e leve ao micro-ondas (em potência média), mexendo de 30 em 30 segundos, até obter uma ganache homogênea.
Cubra com filme plástico em contato e leve à geladeira por 4h. Boleie em porções de 15 g cada e reserve.

Cubra as porções com Cacau em Pó em uma travessa e deixe descansar de um dia para o outro. Remova o excesso de cacau e então acomode em caixinhas.
Variações
As trufas podem ser feitas com o Chocolate Melken Belga Meio Amargo 52% Cacau. Para essa opção, use a proporção de 400 g de Melken Belga Meio Amargo para 2/3 de xícara (chá) de creme de leite (167 ml).

Se desejar uma variação com bebidas, reduza o creme de leite para ½ xícara (chá) e adicione 3 colheres (sopa) de bebida (45 ml), como licor de cacau ou conhaque.
Outra variação possível é trocar a finalização no cacau em pó por um acabamento diferenciado: derreta e tempere 400 g de Melken Belga Meio Amargo e banhe utilizando a técnica de banho com as mãos.

Disponha em uma placa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Depois de prontas, acomode-as em caixinhas.