A gastronomia sempre foi um passaporte para viajarmos a locais de sonho, e neste momento de isolamento social faz ainda mais sentido. Para visitar virtualmente a ilha de Chiloé, ao sul do Chile, por exemplo, que tal preparar um típico Pulmay? E para sentir-se entre as montanhas e lagos da Patagônia, nada melhor do que o Cheesecake de ruibarbo servido no hotel Tierra Patagonia.
Como aqui no Brasil é difícil encontrar ruibarbo, substitua-o por frutas vermelhas, que podem ser encontradas inclusive congeladas em qualquer supermercado.
Receita
Recheio:
- 240 g. de queijo cremoso
- 200 g. de chantilly
- 150 g. de açúcar de confeiteiro
- 500 g. de frutas vermelhas (mirtilos/framboesas/morangos/amoras)
- 5 lâminas de gelatina pura sem sabor
Modo de fazer:
Misture o açúcar de confeiteiro com o queijo cremoso, acrescente o chantilly e a gelatina previamente hidratada. Acrescente as frutas vermelhas amassadas, misture tudo e coloque em moldes.
Cobertura de frutas vermelhas:
- 300 g. de frutas vermelhas amassadas (podem ser caramelizadas e tornar-se molho)
- 100 g. de açúcar de confeiteiro
- 10 lâminas de gelatina pura sem sabor
Misture bem todos os ingredientes, despeje a mistura em uma forma, congele e, em seguida, coloque-a sobre o preparo anterior (recheio).
Base de amêndoas:
- 200 g. de farinha de amêndoas
- 100 g. açúcar de confeiteiro
- 150 g. de manteiga sem sal
- 300 g. de farinha
- 2 ovos
Modo de fazer:
Amoleça a manteiga e misture-a com o açúcar de confeiteiro. Acrescente os ovos e, em seguida, os dois tipos de farinha. Quando obter uma mistura homogênea, despeje-a em uma forma e asse-a por 8 minutos a 176°C.
Quando a base estiver pronta, coloque os preparos anteriores por cima. Aproveite!