No dia 11 de março é celebrado o Dia da Pipoca no Brasil. Considerada um alimento saudável, prático e de fácil consumo, a pipoca possui boa quantidade de fibras, sendo uma ótima alternativa para saciar a fome. Existem diversas formas de preparo, e uma delas é acrescentar especiarias.
Deste modo, a pipoca ganha um gostinho especial, diferenciado e, ainda, desperta sentidos sensoriais, exalando aquele cheirinho agradável que remete boas lembranças.”
Para ajudar na missão de agregar sabor e ir além das receitas tradicionais, a Kitano, apresenta sugestões de receitas para uma pipoca temperada e saborosa. Confira abaixo e bom apetite!
Pipoca com canela em pó e páprica
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca Premium
- 1/2 colher (chá) de Páprica Doce
- 1/2 colher (chá) de Canela em Pó
- 1 colher (chá) de sal
Modo de Preparo:
Em uma panela grande junte o óleo e o milho para pipoca. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Gire a panela de vez em quando, sem abrir a tampa.
Ao ouvir o primeiro estouro do milho, movimente a panela mais vezes para que a pipoca não queime.
Quando os estouros ficarem bem espaçados desligue o fogo e aguarde até que a pipoca não estoure mais. Reserve.
Em uma tigela pequena coloque a páprica doce, a canela em pó, o sal e misture os ingredientes. Polvilhe sobre a pipoca reservada e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 10 minutos Rendimento: 2 porções
Pipoca com açafrão-da-terra
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1/2 xícara de milho de pipoca Premium
- 1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra
- 1 colher (chá) de sal
Modo de Preparo:
Deposite o azeite e o milho de pipoca em uma panela e misture bem. Em fogo alto, mexa ocasionalmente. Quando as primeiras pipocas estourarem, baixe o fogo e continue mexendo.
Quando o intervalo entre os estouros for superior a 5 segundos, desligue o fogo. Tempere com o açafrão-da-terra e sal. Mexa bem.
Tempo de preparo: 10 minutos Rendimento: 2 porções