Apresentador do Show Business entrevista a vencedora do Masterchef Brasil e Presidente da Tigre

Joao Doria Jr e Elisa Fernandes bx

No programa Show Business do próximo sábado (21/2), exibido pela TV Band, o jornalista e empresário João Doria Jr. entrevista Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição brasileira do reality show internacional, MasterChef Brasil, e o presidente do Grupo TIGRE do Brasil, Otto von Sothen.

Com apenas 24 anos, a jovem vencedora do Master Chef, nunca havia feito um curso de especialização na área de gastronomia, e hoje recebe a oportunidade de fazer um curso de Cordon Bleu em Paris com a duração de 3 meses.

Elisa vem da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e diz que a parte mais difícil do programa foi quando passou para a prova dos caranguejos, em que os participantes precisavam cozinhar os animais ainda vivos. “Eu respeito muito o abate dos animais. Ele deve ser feito de uma forma rigorosa”, disse a chef que nunca havia cozinhado – ou experimentado – um caranguejo antes.

Além de toda a visibilidade e os prêmios que conseguiu pelo programa, em abril comandará as cozinhas do Fórum de Comandatuba, evento realizado anualmente pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais que discute política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social que impactam o cenário nacional.

Sobre o programa, a jovem diz “Era muito pesado acordar cedo todos os dias, entrar no set para ser julgado. Ainda mais em rede nacional. Foi o maior aprendizado da minha vida, e eu só tenho a agradecer”.Joao Doria Jr e Otto von Sothen-pres da TIGRE bx
João Doria Jr. conversou também com Otto von Sothen, que assumiu há pouco mais de um ano, a presidência do Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no Brasil.

Von Sothen fala sobre a experiência de representar, pela primeira vez, uma empresa brasileira, familiar e de capital fechado. Presente em mais de 40 países, a multinacional brasileira conta com mais de 6 mil funcionários e mais de 20 fábricas dentro e fora do Brasil.

A qualidade e reconhecimento por parte dos consumidores podem ser mensurados por estarem no top-of-mind do setor. “72% dos brasileiros, quando pensam em materiais para construção, pensam em Tigre”, diz o atual presidente da companhia.

Apesar de a economia do País estar estacionada, von Sothen se diz confiante com os próximos passos da empresa. “Nós estamos olhando para 2020 e vamos manter nossos investimentos no Brasil.”.
O Show Business é exibido pela TV Band na madrugada de sábado para domingo, à 0h15, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15.