O Dia Global da Reciclagem (18 de março) foi comemorado pelo Arsenal Football Club e pela líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, Ball Corporation, com o lançamento da mais recente edição de sua série de conteúdo nas redes sociais, que celebra a sustentabilidade e a comunidade e destaca que coisas boas acontecem quando você recicla.
No vídeo, as estrelas do Arsenal Gabriel Martinelli, Eddie Nketiah e Matt Turner surpreendem cinco campeãs de reciclagem de uma escola local no Colney Training Center.
As Gooners como são chamados os torcedores do time de 12 anos de idade são de uma escola do norte de Londres, perto do Emirates Stadium, e participaram do desafio “Premier League Inspires” (“A Premier League Inspira”) deste ano, tendo como tema a sustentabilidade na comunidade. As estudantes chamaram a atenção com ideias para uma campanha de mídia sociais para ativar a reciclagem em meio à base de torcedores do Arsenal e com um jogo interativo que ensina o que pode e o que não pode ser reciclado.
O vídeo mostra as meninas fazendo um tour pelo campo de treinamento e sendo surpreendidas com a aparição de três craques do Arsenal, junto com o mascote do time, Gunnersaurus.
Além de fazer perguntas aos jogadores, as cinco participantes também competiram em uma série de questões de conhecimento sobre reciclagem e jogos de habilidades futebolísticas com os jogadores.
O conteúdo destaca que o alumínio é infinitamente reciclável e as latas são as embalagens de bebidas mais recicladas do mundo. A taxa de reciclagem de latas do Reino Unido está agora em 82%, com uma taxa europeia de 73%.
A série está disponível neste link, bem como nos perfis do Arsenal no Facebook, Twitter e Instagram.
Esta parceria de longa data visa destacar que todos têm um papel a desempenhar quando se trata de reciclagem, trazendo a emoção e a alegria do futebol para as comunidades e torcedores.
Marcel Arsand, Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Públicos da Ball Beverage Packaging EMEA, disse: “O Arsenal compartilha nosso compromisso com a sustentabilidade e a reciclagem, e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com uma marca global tão icônica para compartilhar nossa mensagem de que coisas boas acontecem quando reciclamos.”