Em mais uma parceria icônica, a NBA e a Tommy Hilfiger (PVH Corp.), acabam de anunciar o lançamento global da coleção Tommy Jeans criada em colaboração com a liga. A cápsula celebra a essência do basquete como força integral na construção da cultura de rua local e de diversas comunidades e ainda retoma as raízes de longa data da marca no street style e nostalgia dos anos 90.
Inspirada na energia e no coração do basquete, a coleção cápsula será lançada inicialmente em alguns países ainda sem previsão para o Brasil, e apresenta peças descontraídas com estampas de logo da NBA em conjuntos, moletons com capuz, camisetas e shorts que podem ser combinados com jaquetas de time e calças jeans femininas. O melhor da moda streetwear, a coleção é projetada para todos que abraçam o estilo de vida e a agitação que cercam os jogos.
A afinidade de Tommy Hilfiger com o basquete e a cultura de rua começou na década de 90, quando a marca homônima chamou a atenção de celebridades e influenciadores, muitos dos quais tinham laços com a NBA e a comunidade esportiva. Peças cobiçadas da Tommy Hilfiger definiram o estilo da época e eram frequentemente vistas na quadra de arenas profissionais a jogos casuais de rua. O esporte sempre foi um componente fundamental da visão de marca de Hilfiger.
A NBA segue se conectando à marcas e iniciativas para promover a moda que se conecta ao estilo de vida único que faz parte do DNA da Liga.