Belize: de olho nos brasileiros

Belize está de olho nos brasileiros e aumenta o investimento para atrair turistas. A mais recente novidade foi a ação de incentivo que o destino, representado na América Latina pelo escritório Madre Travel, lançou em parceria com Copa Airlines, para algumas tour operadoras focadas em vender o destino. O primeiro agente de viagens que levar um de seus clientes para Belize, por meio da operadora parceira participante da iniciativa, receberá uma passagem aérea da Copa Airlines e participará de uma famtrip exclusiva ao destino. A ação visa impulsionar o interesse pelo país e reforçar laços com parceiros que aderiram ao projeto de lançar Belize no mercado brasileiro, como a Copa Airlines, que atualmente é a companhia aérea que tem os melhores voos para quem vai ao destino.

Para anunciar a ação, a Madre Travel realizou uma série de eventos junto a agências de todo o Brasil, com o objetivo de apresentar as inúmeras possibilidades do destino e os atrativos que são mais interessantes para o turista brasileiro. Alguns webinars contaram com a presença de Arcelia Gallardo, que está a frente da Mission Chocolates, e é uma das maiores e mais premiadas chocolatiers do Brasil. Por Belize ter um dos melhores cacaus do mundo, Arcelia já esteve mais de três vezes no país e compartilhou suas experiências em conversas leves e descontraídas.

A ação acontece concomitantemente com a retomada dos voos da Copa Airlines para Belize. Desde 2 de junho, a companhia aérea retomou seus voos para Belize City, saindo da Cidade do Panamá, que estão acontecendo às sextas-feiras.

A rota Panamá-Belize está sendo feita em uma aeronave 737-800, maior do que os aviões que operavam anteriormente no mesmo trajeto. O tempo de conexão no Panamá varia de acordo com a origem dos vôos. No entanto, a saída do Aeroporto Internacional de Tocumen para a Cidade de Belize foi estrategicamente pensada para que os passageiros vindos do Brasil pudessem chegar em Belize rapidamente, sem a necessidade de passar a noite na Cidade do Panamá.

Os pré-requisitos para entrar em Belize estão cada vez mais simples. Atualmente é necessário apresentar exame PCR negativo, realizado até 96 horas antes da chegada ao país, ou antígeno realizado até 48 horas antes, ou ainda o comprovante de vacinação, que deve ter sido recebida pelo menos duas semanas antes da entrada ao país. Também é possível realizar o exame PCR no aeroporto de chegada. Além disso, os turistas devem reservar hotéis e passeios com certificado “Gold Standard”, que são estabelecimentos com protocolos de segurança e saúde aprovados pelo governo. As reservas devem ser apresentadas na chegada junto com os formulários de imigração e alfândega.

Sobre Belize

Belize é um pequeno país da América Central banhado pelo mar do Caribe, com apenas 280 km de comprimento e 100 km de largura. Mas apesar de seu tamanho, possui uma enorme riqueza natural e cultural. Belize abriga a segunda maior barreira de corais do mundo, águas cristalinas, uma densa selva tropical, templos maias intactos e parques nacionais impressionantes.