Início Coluna Diária Black Friday vem aí: dicas para se preparar com antecedência e vender...

Black Friday vem aí: dicas para se preparar com antecedência e vender mais

Consumidores já fazem pesquisas de preço e se mobilizam para realizar compras no período. Empreendedor precisa estar atento ao estoque, canais de venda e formas de entrega.

Black Friday

A Black Friday, que acontece no próximo dia 25 de novembro, já se consagrou como a data de maior movimentação do varejo, no Brasil. Para se ter ideia, em 2021, somente com vendas online, as vendas nesse período movimentaram R$ 4,2 bilhões, com ticket médio de R$ 753. Para este ano, as expectativas são ainda melhores, pois em novembro tem início a Copa do Mundo, é efetuado o pagamento da primeira parcela do 13º salário e começam as compras para as confraternizações de fim de ano.

Pesquisa

De acordo com a pesquisa Behup sobre consumo, referente ao 2º semestre 2022, feita no último mês de maio, metade dos entrevistados (50%) já pretendiam comprar algum item na Black Friday.  De olho nesse movimento, os donos de micro e pequenos negócios já podem se preparar para as ações de marketing, publicidade e canais de venda. Alguns segmentos do varejo são historicamente potencializados na Black Friday, são eles: roupas e acessórios, eletrônicos, alimentos e bebidas, supermercados, calçados e brindes.

Atenção

Outro ponto de atenção para os empreendedores que pretendem vender mais na data são os canais de venda disponíveis e a agilidade da entrega. “A opção de comprar o produto online na Black Friday é indispensável para quem busca melhorar os resultados”, recomenda o coordenador de competitividade do Sebrae Ivan Tonet.

Querida que só, a fisioterapeuta Márcia Ferrão, comemorando hoje mais um aniversário.

Marketplace

Segundo o especialista, os negócios precisam estar atentos aos diversos aplicativos em que seu produto pode ser vendido e apresentado ao consumidor. “Temos ferramentas de marketplace que facilitam bastante, como Magalu, Mercado Livre, Americanas e Amazon. Para quem ainda não entrou nesse universo, recomendo que acesse os cursos do Sebrae e comece imediatamente”, diz Tonet. As redes sociais permanecem sendo um excelente canal de vendas para a Black Friday.

Checagem

É fundamental realizar, com antecedência, uma checagem nos estoques para estimar as vendas e certificar que haverá disponibilidade dos produtos com mais saída. “Se o consumidor já está pensando em comprar, o empreendedor também precisa se antecipar e garantir que fará as vendas”, alerta Tonet. Nesse momento, é importante verificar as opções de entrega desses produtos que são vendidos online. “O prazo para entrega é um fator determinante para a fidelização e o encantamento desse cliente”, completa o analista do Sebrae. Confira alguns cursos oferecidos gratuitamente pelo Sebrae: Como vender mais com marketplace;  Capacitação feita pelo Sebrae em parceria com a Magalu;  Markerting digital – Área Comercial; UP Digital – Marketing

Lionsgate+

Desde ontem(29), o Starzplay será renomeado para Lionsgate+ em 35 países, com um novo layout visual, paleta de cores e design. Nos Estados Unidos, Canadá e no sul e sudeste da Ásia, a marca Starzplay continuará. Os assinantes da Lionsfate terão acesso a um vasto catálogo de conteúdo premium exclusivo que inclui séries originais que vão estrear no mesmo dia que os EUA.Presente hoje em 63 países, a Starz foi um dos primeiros canais abertos dos Estados Unidos a entrar no mercado global e a lançar, em 2018, seu serviço de streaming, que agora se chama Lionsgate.

A Lionsgate também vai abrigar as séries originais do Starz, como o drama aclamado pela crítica Señorita 89, o thriller de ficção científica El Refugio e o drama criminal Express. É oferecido algumas das produções mais procuradas na televisão.

… Bom dia! “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Márcia Ferrão, Deja Correa, Amanda Rodrigues, Izidoro Viana Gutierrez, Silvane Amorim, Edinaldo Alves, Samya Ibrahim, Maria Auxiliadora Santos Donaton, Ju Mends, Elisabeth Zoccante Dias, Francielly Lalier Yamashita de Paiva, Ana Valeska Samways, Darci Ferrenha, Salete Terezinha de Luca, Walkiria Pereira, Elvio Claudio, Miguel Córdoba Martinez, Gisele Cabral, Ana Luiza Almeida, Lina Ferreira, Marcia da Silva, Linda Dias e Rosângela Oliveira. Happy birthday!

…Tatá Werneck interpretará Carmen Miranda em minissérie biográfica. O projeto terá entre quatro e seis episódios e baseia-se na biografia de Ruy Castro, da qual Bruno Barreto é detentor dos direitos. Carmen, uma biografia retrata os acontecimentos de maior destaque da vida da estrela, desde a ascensão como cantora na rádio até o auge da carreira como atriz de Hollywood.

Em mais uma parceria juntas, a cerveja Corona e Birden, marca de São Paulo que conecta e inspira pessoas através de um coletivo colaborativo, lançam a coleção “Sente o sol”. Inspirada no surfwear, a nova linha de roupas e acessórios celebra o sol e convida o público a aproveitar a vida ao ar livre sentindo tudo o que o calor proporciona.

…O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) comemorou 98 anos de atividade na última terça-feira (27) com um almoço em Campo Grande/MS para seguradoras associadas, autoridades policiais e de trânsito e representantes de entidades de classe.

Foi a primeira vez que o aniversário do Sindicato não foi comemorado em Curitiba, a cidade onde foi fundado em 1924. Somente em 2007 que a instituição passou a representar também o Mato Grosso do Sul e desde 2017 conta com uma sede na capital sul-mato-grossense.

… A MyCookies, especializada no clássico cookie americano, com mais de 3,5 milhões de cookies assados por ano, inaugura nova unidade. O palco escolhido foi a cidade de  Dourados (MS), que recebe sua primeira unidade, localizada no Shopping Avenida Center, o 21º ponto da marca em Mato Grosso do Sul. Até o fim do ano, a marca  inaugurará mais três unidades no estado: Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho. Atualmente, são mais de 50 unidades presentes em oito estados.