BLTA e ESPM lançam o curso de Gestão no Mercado de Luxo

Com carga horária de 24 horas e em formato online, série de oito aulas começa em 3 de outubro e reúne especialistas do segmento de alto padrão.

 Mercado de Luxo

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) iniciam, em 3 de outubro, as aulas do novo curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo, que acontece em formato online de segunda a sexta. As inscrições são realizadas no site da faculdade. “A ESPM, que é uma referência nacional, nos buscou para essa parceria por meio de nossa conselheira Melissa Fernandes”, conta a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

Conteúdo

A construção de uma jornada impecável do cliente fundamenta o conteúdo da iniciativa, que compreende oito aulas que serão apresentadas das 19h30 às 22h30. Nelas, os participantes irão aprender sobre o conceito de luxo, marketing de experiências, perspectivas global e nacional sobre o setor, importância da gestão da marca e encantamento, gestão de serviços e mapeamento das experiências, desafios e oportunidades desse mercado no Brasil, papel da comunicação e linguagem corporal, sustentabilidade, diversidade, gestão de pessoas e mídias digitais, entre outras especificidades.

Especialistas

A curadoria do curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo é assinada por especialistas em luxo, como Melissa Fernandes, consultora em hospitalidade e professora da pós-graduação de Negócios e Marketing da ESPM; Celina Bühler, consultora de branding; e Katherine Sresnewsky, coordenadora de Marketing de Luxo Contemporâneo e do Núcleo de Moda e Luxo da ESPM. A grade conta, ainda, com palestras conduzidas por profissionais inspiradores associados à BLTA: Simone Scorsato (CEO BLTA), Claudia Baumgratz (Comuna do Ibitipoca), Juliana Ghiotto (Barracuda Hotel & Villas), Guilherme Padilha (Auroraeco) e Felipe Pereira (Belmond Hotel).

Turismo de luxo

Em um momento de renovação na cultura da hospitalidade e plena recuperação do turismo de luxo no Brasil, como revelou o recém-publicado anuário BLTA 2022, o curso “Gestão da Excelência no Mercado de Luxo” atende a uma demanda crescente no país e propõe aos alunos analisar, a partir de conceitos e modelos de negócio, uma operação de serviço e a conceber, a partir dos conteúdos apresentados pelos professores, melhorias na gestão focadas na excelência da hospitalidade. Didaticamente, o programa compreende conhecimento teórico sobre marketing de experiências, apresentação de principais aspectos que compõem a excelência no serviço de luxo, debate de cases práticos sobre hotelaria, turismo e agência de luxo, aplicação de conceitos em um caso do mercado e oportunidade de construir uma rede de network específica de um segmento em expansão e conhecido pela busca de experiências inesquecíveis.

 

Público-alvo 

O curso tem como público-alvo empresários, estudantes e profissionais em busca de conhecimento sobre a gestão de experiências de luxo de clientes dos mais diversos segmentos, como varejo, financeiro, gastronomia, bem-estar, mercado imobiliário, saúde, prestação de serviços e turismo. Matricule-se no link: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/gestao-da-excelencia-no-mercado-de-luxo-parceria-blta/

Secondhand

Segundo estudo da empresa de análise de varejo GlobalData, estima-se que o valor movimentado pelo segmento de joias usadas, chamado “secondhand”, em todo o mundo deve ir de US$ 24 bilhões em 2019 para US$ 51 bilhões em 2025, o que equivale a um aumento de 112,5%.

No Brasil a abertura de estabelecimentos que vendem usados aumentou 48,58% nos seis primeiros meses dos anos de 2020 e de 2021 — o maior número em seis anos, segundo o Sebrae.

… Bom dia! “Enquanto alguns escolhem pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Marise Anzoategui, Dayane Vicente Santana, Vanessa Bandeira, Priscila Calca, Fabio Dinheiro, Jozimar Rocha, Jeeh Bitencourt, Adriane Camara, Andréa Arruda, Andréia Milagre, Carlos Henrique Medeiros, Lindamar Rodrigues, Geraldo Antonio Goldrin Junior, Fabio Abdo, Sionara Fernandes, Fatima Reis, Valdevino Perroni e Flavia Eliezer Da Silva. Happy birthday!

… Você já ouviu falar de Sharjah, a terceira cidade mais populosa dos Emirados Árabes? Além de Abu Dhabi, a capital do país, e de Dubai, destino turístico super em alta na atualidade, os Emirados Árabes também contam com outros destinos igualmente incríveis, como Sharjah. A Qatar Airways agora também passa a oferecer essa como uma nova opção de destino.

… Sharjah é um dos emirados que faz parte da federação dos Emirados Árabes Unidos, juntamente com outros 6 (Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Umm Al-Quwain e Ras Al-khaimah), e o único que faz fronteira com todos eles – o que facilita a locomoção de uma região a outra. Dubai, por exemplo, fica a 30 minutos de carro, além de ter conexões de metrô e ônibus a partir das estações de Etisalat e Rashidiya.

… Em 1998, Sharjah foi eleita pela Unesco a capital cultural do mundo árabe, por sua dedicação em estimular e enaltecer a cultura local, e também incentivando a cooperação em toda a região. Apenas de museus, Sharjah possui 17! O maior deles, e de toda a região do Golfo Árabe, é o Museu de Arte de Sharjah, que possui uma extensa coleção de trabalhos de artistas modernos, do extremo oriente e árabes. Ocasionalmente, também é possível encontrar exposições individuais, oferecendo uma outra perspectiva da vida árabe.