Brasil Beyond agita agenda dos fashionistas em Paris

235460_441280_abest

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) leva para a Academia ABEST de Formação Empreendedora um curso que auxiliará estilistas, estudantes e empresários do setor na tarefa de criação, gerenciamento e lançamento de novas coleções. No dia 18 de outubro, as especialistas em negócios de moda Katherine Sresnewsky e Caroline Sresnewsky Chad abordarão temas como tendências, gestão de custos, fornecimento, negociação e visual line plan.

Com o tema Planejamento de Coleções, o curso é dividido em duas fases, sendo a primeira de manhã, com conceitos e aplicação ao mercado de moda, apresentando um breve panorama sobre negócios e tendências, e ensinando como o planejamento pode dar suporte para as futuras decisões, desde a abordagem conceitual até sua importância estratégica diante do concorrido cenário internacional e suas atipicidades.

Já Fase II ocorre no período da tarde e será dedicada à aplicação prática do planejamento de coleções, estudando os relatórios, planilhas e dados necessários, assim como a gestão de custos atrelada à coleção. Ao final, será elaborado um planejamento visual da linha.

“É fundamental compreender a importância estratégica e prática do planejamento aplicado ao universo da moda. Com esse curso, a ABEST proporcionará uma imersão na gestão do negócio para novas marcas e até profissionais experientes em busca de maior conhecimento técnico”, avalia Roberto Davidowicz, presidente da entidade.

Com programação voltada para as 100 marcas associadas da ABEST e também aos profissionais interessados, a Academia visa oferecer cursos de profissionalização no setor e um frequente ciclo de palestras para empresários, estilistas e pessoas da área com objetivo de gerar negócios dentro e fora do Brasil.