Brasil é 1º no ranking mundial de crescimento das compras online

Com uma taxa de crescimento de 20,73% ao ano, país possui um crescimento quase 2x maior que a média mundial

Pandemia

Com a pandemia e as lojas físicas fechadas, as vendas online cresceram significativamente em todos os países do mundo.

Venda Online

A grande surpresa, é que especialmente no Brasil, o aumento foi ainda mais significativo. O país que lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022, e um crescimento estimado de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. É o que revela um estudo divulgado pela CupomValido.com.br, plataforma de cupons de descontos online, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce.

Brasil

De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), o Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

E-commerce 

Dois fatores foram cruciais para influenciar o forte crescimento das vendas online no Brasil. A pandemia é um dos primeiros fatores, pois com as lojas físicas fechadas, fez com que diversos brasileiros passassem a realizar sua primeira compra online. Ao encontrar facilidade na compra, métodos de pagamento instantâneos (como o PIX), e entregas rápidas (diversas lojas com entregas em 1 dia útil), muitos deles se tornaram consumidores recorrentes.

Fator

Um segundo fator, é que o índice de penetração de compras online, ainda é relativamente baixo no Brasil. Segundo a pesquisa, no Reino Unido, 84% das pessoas realizaram pelo menos uma compra nos últimos 12 meses. Nos Estados Unidos e no Japão, em ambos os países a taxa foi de 77%. E na Alemanha, foi de 74%.

População

Como boa parte da população, principalmente destes países desenvolvidos, já realiza frequentemente compras online, a taxa de crescimento em potencial tende a ser menor nos próximos anos.

Compras

Em contrapartida, no caso do Brasil, apenas 49% da população realizou ao menos uma compra online no último ano. Isto explica o potencial significativo de crescimento que o Brasil ainda possui, ao comparar com os outros países.

… Bom dia! “Está proibido abandonar seus sonhos, não importa quantas vezes caia, levante-se”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Acy Mary Mougenot Corrêa Gregol, Maria Duda Silva, Edinaldo Oliveira, Rogério Souza, Idanir Fatima Trentin, Kely Resende, Telma Regina De Oliveira Azevedo, Salícia Nogueira Andrade, Iara Ozivio Trevejo,  Casé Lopes Fernandes, Jéssica Gonçalves, Geraldo Da Cunha, Fernando Mendes, Isake Bilderberg, Bira Campos, Rosangela Pasqualotto, Erika Roma, Neila Castro, Mario Ajala, Kássila Oliveira Kaki, Hebert Witzel, Rony Augusto Amaral e Sandra Camargo. Happy birthday!

… Sempre à frente quando se trata de inovação, a parisiense Galeries Lafayette Haussmann orquestrou uma revolução no universo de wellness. Pela primeira vez no mundo, uma loja de departamentos consacra um andar inteiro ao bem-estar.

Ciente de que esse nicho de alto potencial vem crescendo globalmente nos últimos quatro anos, a tradicional referência de art de vivre à francesa decidiu remodelar todo o seu subsolo, que passou a acolher, em3 mil metros quadrados, um ambiente especificamente concebido para esse segmento que foi inaugurado, em soft opening, em meados de julho. A inauguração oficial da Wellness Galerie ocorrerá em setembro, quando tem início o ano escolar no Hemisfério Norte.

… Com este novo departamento a Galeries Lafayette Haussmann estabelece-se como referência desse segmento na capital e na própria Europa. Para isso, convocou os melhores especialistas franceses e internacionais e imaginou um conceito holístico que integra todas as dimensões deste setor altamente diversificado.

O local, que oferece 50% de produtos e 50% de serviços, adequados tanto para mulheres como para homens, também dispõe de atendimento profissional com especialistas em massagens, piercing e medicina alternativa, espaços gastronômicos, sauna, ambientes para meditação e academias, além de corners e pop-ups com itens de culinária, aromaterapia, sportwear, make-up e tratamentos faciais e corporais.

… São 169 marcas, muitas delas nunca antes comercializadas na França, das quais 39 são encontradas com exclusividade apenas na Galeries, entre elas Alo Yoga e Born Living Yoga (vestuário); Solaris Laboratories, Ulé, Jwomanizier, Wesak, Stones Club, Lazartigue, Combeau,  Les Bois, 111 Skin, Sunday Riley e Aromatherapy Associates (beleza); Anatomik, Atelier du Piercing Djula, Belleyme, Chillhouse, Le Boudoir du Regard, L’Officine Immortelle, Seasonly e Skinneo (bem-estar).

… Na ocasião da inauguração, o diretor-geral da loja, Alexandre Liot, afirmou: “Após dois anos de crise sanitária pela qual acabamos de passar coletivamente, este espaço único em Paris permitirá proporcionar aos nossos clientes uma experiência única para cuidar deles”. Nesse sentido, já é possível dar uma pausa entre uma compra e outra nos vários departamentos da loja e descer até o subsolo para um momento de auto cuidado, bem-estar e puro relax.