Brasil é onde os produtos da Apple são os mais caros do mundo

Estudo revela os preços dos gadgets no Brasil em comparação com outros países do mundo

Iphone

Todo ano com o lançamento de novos modelos de sua linha de produtos, a Apple movimenta bilhões de dólares. Com o recente lançamento do iPhone 13, a expectativa é um crescimento ainda maior. O produto de maior sucesso ainda é o iPhone, responsável por 48% do total da receita da empresa. Porém, um segmento com um dos maiores crescimentos são os wearable (relógios, fones e acessórios) que há poucos anos representavam 5% e atualmente subiram para 11%.

Faturamento

Para efeito de grandeza, somente a soma das vendas dos AirPods (fone de ouvido sem fio da marca) é maior que o total de faturamento de empresas como a Spotify, Twitter, Snapchat e Shopify juntas. A marca cobiçada por aficionados pela tecnologia é também a mais valiosa do mundo, com $408 bilhões de valor na frente da Amazon, Microsoft e Google, respectivamente.

No Brasil

No Brasil, a Apple também possui um público fiel à marca, mais de 14% de todos os celulares vendidos, são do sistema operacional iOS. Porém os brasileiros precisam desembolsar um alto valor para adquirir os produtos da marca. O Brasil é o país onde o iPhone, iPad, AirPods e Mackbook, são os mais caros do planeta. É o que revela uma pesquisa realizada pelo portal de descontos CupomValido.com.br com a Statista e Nukeni, onde foi compilado os preços das lojas oficiais da Apple. Ao levar em consideração o salário mínimo do país, os brasileiros precisam trabalhar o equivalente a 14 meses para comprar um iPhone 13 Pro Max 1TB.

Diferença

Bem longe dos americanos, que necessitam de pouco mais de 1 mês para comprar o mesmo smartphone, e no caso australianos necessitam somente de 12 dias de trabalho (a Austrália possui o maior salário mínimo mundial).

Preço no Brasil 1

Ao considerar todos os produtos da marca (Macbook, AirPods, iPhone, iPad e iMac) e todas as configurações (desde a menor armazenagem até a maior), para todas elas, o Brasil sempre fica em primeira posição com o preço mais caro do mundo. Até ao levar em consideração outros países da América Latina, eles possuem preços até 50% menores que o Brasil.

Preço no Brasil 2

O mais impressionante que é se considerarmos o produto mais caro da Apple Macbook Pro de 16 polegadas 10×32 Core, 32GB RAM, 1TB SSD (no valor de R$45.499), um brasileiro que ganha um salário mínimo precisaria trabalhar mais de 4 anos para adquirir o notebook.

Outros países

Outros países emergentes, como a Turquia e Índia, também estão próximo do Brasil no quesito de maiores preços.

Des. Alexandre Bastos, o presidente do TJ-MS, Des. Carlos Eduardo Contar, Procurador Geral de Justiça Alexandre Magno Lacerda e, presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche, durante a apresentação Concerto de Natal do Tribunal de Justiça de MS

Menor preço

Na ponta oposta, os Estados Unidos é país com o menor preço dos produtos da marca, seguindo por Japão e Hong Kong.

Em Miami 1

Artistas, arquitetos, designers e colecionadores vão mergulhar fundo em sua paixão pela arte entre os dias 01 e 05 de dezembro, durante a semana da Art Basel de Miami Beach, nos Estados Unidos. A mostra norte-americana, que acontece na cidade desde 2002, pretende reunir grandes nomes da arte moderna e contemporânea mundial, bem como apresentar novos talentos.

Em Miami 2

Entre os participantes está o jovem brasileiro Marcelo Kovalev, de 26 anos, que unindo técnicas que mesclam o claro e o escuro, o passado e o presente, a artesania e a tecnologia, realça detalhes da beleza humana de uma forma diferenciada e vem despontando como um dos nomes a serem observados no mercado de arte global.

Marcelo Kovalev realça detalhes da beleza humana na Art Basel de Miami Beach

Diesel

Nesta terça-feira (23), o Iguatemi São Paulo recebeu a DIESEL (@diesel_brasil) e celebrou a inauguração de sua mais nova loja conceito no Shopping, no piso Térreo. A novidade comunica a volta do ponto fixo da marca neste endereço, e faz parte de uma série de lançamentos de lojas conceito espalhadas pela Europa e Estados Unidos todas sob o olhar atento de Glenn Martens, diretor criativo.

O design do novo endereço captura a perspicácia de Martens com a arquitetura, resultando em um espaço imersivo e ousado

… Bom dia! “Deixe algum sinal de alegria onde passe”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Maria Luiza Dutra, Rosana Siqueira Teixeira, Natia Puerta, Gabriel Radamantes, Kelly Maciel, Mariana Oliveira, Claudir Fernandes, Ana Claudia Arruda Gonçalves, Rosi França, Suelen Volpato, Stéphany Coelho, Mariana Prado Hisaeda, Ricardo Trad Filho, Marize Dias Ribas, Mauro Casthi, Rogerio Andreozzi, Natacha Haydée, Lucineide Francisco Alexandre, Tadeu Macrini, Alvani Dias, e Rosangela Leal. Happy birthday!

… A Maison de alta relojoaria suíça com DNA italiano Panerai acaba de inaugurar sua Pop Up Store em parceria com a Frattina no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

… A Prada também está presente neste projeto, através de sua parceria com a Panerai no veleiro da equipe italiana Luna Rossa Prada Pirelli.

… Na Pop Up está inclusive exposto o relógio que é fruto desta colaboração: Panerai Submersible Luna Rossa 47mm – PAM01039