Brasil é um dos países com a maior taxa de celulares Android

País possui quase 5 vezes mais celulares Android que iOS, uma das maiores taxas maiores do mundo

Enquanto diversas companhias tentam entrar no lucrativo mercado de smartphones, duas empresas são líderes absoluto no mercado de sistemas operacionais móveis. O Android (do Google) e o iOS (da Apple) possuem quase 99,4% de participação de mercado, dominando juntas quase todo o mercado de celulares do mundo. Porém, a preferência para cada sistema é significativamente diferente em cada país.

Brasil

O Brasil, por exemplo, é um dos países com as maiores taxas de Android frente ao iOS. Mais de 81% das pessoas utilizam o Android, contra 18% de iOS. É o que revela um estudo do CupomValido.com.br, portal referência em cupons de desconto, com dados da Statista e Statcounter. A Índia é o país com a maior taxa de Android do mundo, com mais de 95%, contra 3% do iOS. E na oposta, esta o Japão, onde mais de 69% da população utilizam celulares com iOS.

Por que os brasileiros utilizam mais Android que iOS?

O preço é sem dúvida um dos principais fatores. No Brasil, a última versão do iPhone é quase 75% mais caro que nos Estados Unidos (país com o menor preço no mundo).

Um outro ponto, é o baixo poder aquisitivo da população, que é agravado pelo fato do dispositivo da Apple ser importado e atrelado ao dólar. Em geral, o Android é predominante em todos os países emergentes.

Por fim, existem diversos fabricantes que utilizam o Android nos seus smartphones, havendo assim uma maior variedade de celulares disponíveis, seja com diferentes preços, tamanhos e performance. No caso do iOS, é limitado apenas para o iPhone, fabricado pela própria Apple.

… Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Denise Tiosso Sabino, Celinia Maiolino, Marco Antonio Mansour, Antonio de Nahas, Marcus Vinicius Martins de Barros, Ana Paula Kamy, Ely Ayache, Kiko Espíndola, Rogerio Francisco de Lima, Maria de Fatima Rodrigues, , Creusa Maria de Andrade. Happy birthday!

… A edição 109 da Forbes Brasil apresenta a lista 50 Over 50 de 2023, em seu terceiro ano seguido. A publicação celebra a perseverança, o talento e a reinvenção de pessoas que romperam a barreira dos 50 anos de vida dando um novo significado ao que chamamos de maturidade. Elas geram riqueza, inspiram, emocionam e provam na prática que o tempo é relativo – só depende do que você faz com ele.

… Foram definidas 10 categorias, como Artes, Impacto e Finanças, e em cada uma foram eleitos cinco expoentes. Nomes como Luiz Barsi Filho, chamado de “Warren Buffett brasileiro” por seu longevo sucesso no mercado de ações, e Milton Nascimento, que, aos 80 anos, fez uma turnê arrebatadora; Nino Di Primo e Silvia Pfeifer, ganhando as passarelas aos 53 e 65 anos, respectivamente; Antônio Alberto Saraiva, 70, fundador da rede Habib’s e várias outras, e Gero Fasano, agitando a gastronomia e a hotelaria aos 61 anos.

Querida que só, a advogada Denise Tiosso comemorando hoje mais um aniversário.

… Os meios para termos uma vida longa e saudável, de fato, são cada vez mais efetivos e acessíveis. Como hoje é comum ouvir que os 50 são os novos 30, junto da lista anual Over 50 a edição aborda o mercado de longevidade com seus números, players e novidades. Calcula-se que a “economia prateada”, como é chamada, movimenta cerca de R$ 2 trilhões por ano no Brasil.

A edição 109 da Forbes Brasil apresenta a lista 50 Over 50 de 2023

Além disso, para quem não resiste a relacionar vida longa a um bom vinho, a publicação traz o produtor Pablo Alvarez, que conta os segredos do sucesso da icônica vinícola espanhola Vega Sicilia.

… A revista já está disponível nos aplicativos App Store e Play Store, e chega às bancas no dia 12 de julho.