Brasileiros ficam em segundo lugar entre as nacionalidades que mais gastaram durante Olimpíadas

O Rio Sena corta Paris e foi palco da abertura das Olimpíadas 2024. Foto: Divulgação

O número de brasileiros em Paris mais do que dobrou durante as Olimpíadas, com um acréscimo de 109,4% em relação ao mesmo período em 2023, chegando a 107 mil turistas, de acordo com o escritório de turismo da cidade. Mas os brasileiros não só marcaram grande presença, como são destaque no pódio das nacionalidades que mais gastaram por lá usando o cartão da Wise.

Segundo dados levantados pela fintech, os clientes brasileiros ganharam a medalha de prata no volume de gastos (24,5%), ficando atrás apenas do Reino Unido (25,4%). A Austrália compôs o pódio em 3º lugar com 12%. Entre os países das Américas, o Brasil liderou com folga e garantiu o ouro com 24,5%.

O Rio Sena corta Paris e foi palco da abertura das Olimpíadas 2024. Foto: Divulgação

A maior parte das transações realizadas com o cartão da Wise na cidade por clientes do mundo todo foi para pagamento de jantares em restaurantes (17,6%). Em segundo lugar ficaram as compras em supermercados, com 9%; e refeições rápidas representaram 6,45% dos gastos.

Todos os dados foram coletados de acordo com o uso do cartão da Wise em Paris no período de 26 de julho a 11 de agosto.

… Na segunda-feira, dia 19 de agosto de 2024, a Balenciaga abriu uma nova loja no Shopping Iguatemi de São Paulo, o primeiro shopping em operação do país. A loja de 300 metros quadrados oferece o que há de mais recente em prêt-à-porter masculino e feminino da Balenciaga, além de sapatos, bolsas, acessórios, óculos e joias.

O design da loja segue o conceito experiencial Raw Architecture da marca, concebido para questionar os elementos espaciais do luxo. A construção é cuidadosamente planejada para respeitar os elementos existentes, resultando, de forma inerente, no uso de menos materiais brutos, em consonância com o compromisso da Balenciaga com métodos sustentáveis.

Balenciaga abre nova loja em São Paulo

… Os amplos pisos de concreto escovado lembram ladrilhos de calçada, enquanto as paredes e prateleiras são feitas de painéis de concreto não tratados, criando a ilusão de um espaço liminar interno/externo. Grelhas de teto, sistemas de iluminação industrial e outros elementos técnicos são visíveis acima.

Mesas e bancos de alumínio envelhecido, usando uma alternativa vegana ao couro fabricado localmente, têm aparência de já terem sido usados. O metal anodizado, prateleiras iluminadas por baixo e uma caixa de luz pontuam o espaço com calor e modernidade.