O longa-metragem e a série sobre a trajetória dos Mamonas Assassinas está saindo do papel. As gravações do filme estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade de Guarulhos, onde os cinco integrantes cresceram e iniciaram a carreira musical. Parte das cenas estão sendo filmadas na Açovisa, unidade de Cumbica, a maior planta da empresa com mais de 120 mil metros quadrados.
Na matriz, em Bonsucesso, está exposta a “Brasília Amarela’’, que se tornou símbolo dos Mamonas Assassinas após ser citada em “Pelados em Santos’’, uma das músicas de maior sucesso da banda. O veículo original passou por algumas reformas realizadas pelo primo de Dinho, e agora, está em exibição para clientes da empresa.
As gravações foram iniciadas em janeiro, e a previsão é que a série seja lançada no segundo semestre deste ano. A previsão de lançamento do filme nos cinemas é para 2024. A obra cinematográfica que contará a história da carreira de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento, interrompida por um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996, terá participação de familiares, produtores e pessoas envolvidas com a banda na construção da narrativa, visando entregar ao público, um projeto fiel ao sucesso meteórico dos meninos.
Além dos projetos para o cinema e a TV, um documentário também está sendo produzido em paralelo às gravações, os produtores pretendem reunir ainda mais relatos e fatos inéditos sobre os meninos de Guarulhos para honrar a memória dos artistas da melhor maneira possível.